quarta-feira, 29 de julho de 2015

Casa de Segredos [RESENHA]

"As asas de Dahlia Kristoff se abriram atrás dela e se espalharam pela sala. Não eram como asas de anjos; eram poeirentas, tinham uma aparência oleosa, e encheram o ar com o fedor podre de enxofre."

Oi, pequena sociedade leitora, como vão as coisas? Comigo tudo vai muito bem. Sabe quando nosso escritor (ra) favorito (a) elogia um livro, certamente iremos querer lê-lo, certo? O mais legal é quando ele acaba nos agradando. Comigo foi assim, J.K. Rowling elogiou uma obra cujo autor, um dos autores para ser mais exato, nada mais era do que o diretor de alguns filmes da franquia Harry Potter, de cara fiquei louco pelo livro, acabei ganhando-o em um sorteio e assim pude mergulhar em uma deliciosa leitura. Deixe-me lhes contar um pouco de sua história.

Brendan, Eleanor e Cordeia Walker são três irmãos que por motivos financeiros acabam mudando-se para um novo lar, uma enorme mansão  histórica conseguida por um valor bem pequeno, algo que soa muito estranho.

Mal se instalaram na nova casa e já receberam uma visita desagradável da Bruxa do Vento que acaba enviando-os para um outro mundo através dos livros, aconteceu tudo muito rápido, e sem enrolação, amém.

O que essa tal Bruxa do Vento quer é muito simples, as crianças devem encontrar O livro da perdição e do desejo e entregar a ela, só que nada nessa vida é fácil, e muito menos de graça, prova disso é que mesmo estando dentro de livros o trio irá enfrentar criaturas, piratas e vários outros obstáculos, entre eles o próprio livro que buscam. Pois é, caros leitores, nem dentro das páginas as coisas são mais fáceis.

Desejando sua antiga vida de volta os irmãos se veem obrigados a arriscarem suas vidas em uma missão repleta de surpresas desagradáveis, e até mesmo algumas agradáveis, e muita ação. Uma jornada sem igual que testará o caráter de cada um dos Walker.

Confesso que estava ansioso para ler o livro apenas pelo fato de haver um comentário em sua capa da diva J.K. Rowling. Minha ansiedade não foi em vão, o livro é muito bom, uma história infantil com uma escrita simples que facilita a leitura. Os autores Chris Columbus e Ned Vizzini trazem nessa obra incrível o desejo de todo leitor, o de poder entrar literalmente nos livros.

Casa de Segredos é um livro muito divertido, viciante e que nos faz pensar duas vezes antes de querer entrar em algum livro.

Título: Casa de Segredos
Ano de lançamento: 2014
352 páginas
Editora: Galera Record
Autor: Chris Columbus
Ned Vizzini
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Parabéns pela resenha, Bruno. Esse livro deve ser ótimo. Abraço.

    Marcelo Santana - Sugestões de Livros

    www.sugestoesdelivros.com

    ResponderExcluir

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes