quarta-feira, 22 de junho de 2016

Vocação para o Mal [RESENHA]



O grande mistério da trama começa quando Robin recebe uma perna decepada embrulhada no escritório em que trabalha juntamente com o detetive Cormoran Strike. Espantada e assustada ela se pergunta quem poderia ter cometido tamanha brutalidade, de quem seria àquela perna, quem? QUEM?

Cormoran de imediato faz uma lista mental daqueles que poderiam terem alguma relação com o ocorrido, e nesse momento, meus caros amigos, começa uma série de investigações de deixar qualquer leitor confuso. Enquanto a investigação flui, Robin enfrenta uma turbulência em seu relacionamento com seu futuro marido, ao mesmo tempo em que sente-se assombrada por uma tragédia de seu passado que veio lhe atormentar logo após ter recebido a perna de uma mulher decepada.

Neste volume temos um verdadeiro serial killer, enquanto tentam saber mais sobre a perna decepada e quem supostamente teria cometido tal barbaridade o responsável pelo crime segue fazendo mais vitimas, são cenas perturbadoras, repulsivas, agoniantes, macabras, trata-se de um verdadeiro psicopata que sente prazer em matar pessoas, em mutilá-las, são cenas de violência que me deixaram abismado e até enojado.

Strike corre contra o tempo, seus negócios vão mal, Robin está enfrentando sérios problemas, tanto pessoais quanto profissionais, há um assassino a solta querendo a destruição do detetive, querendo obter prazer com a morte de sua assistente. Como lidar com tudo isso? Como resolver um caso extremamente difícil? Como descobrir um assassino muitíssimo competente no que faz? Como salvar Robin?

Se eu gostei desse livro? Eu amei! Assim como seus antecessores é uma obra maravilhosa, traz mais cenas de violência, um livro que não para de te surpreender a cada página lida, que te deixa angustiado e confuso por não conseguir sequer suspeitar de alguém e muito menos apontar um possível culpado, não somos um Cormoran HAHAHAHA

Robert Galbraith nos traz uma trama envolvente que não te deixa largar o livro até ter terminado de lê-lo, e mesmo assim quando chega na última página te faz desejar já estar com o próximo volume em mãos “POR QUE O ROBERT É MALDOSO MEU DEUS COMO PODE TERMINAR O LIVRO ASSIM GENTE EU FIQUEI MUITO SURPRESO NÃO ACREDITO QUE ELE FEZ ISSO QUE ELE VAI ME DEIXAR ESPERANDO POR MESES PARA PODER VER O QUE VAI ACONTECER MEU DEUS QUANTA MALDADE”, até faltou o ar HAHAHAHA o livro não possui um final conclusivo, para justamente em uma cena que você queria muito saber o desfecho, saber naquele mesmo instante, infelizmente apenas quando publicarem o quarto volume.


Título: Vocação para o Mal
Ano de lançamento: 2016
Editora: Rocco
496 páginas

Autor: Robert Galbraith

Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Esse livro parece ser melhor que o seu antecessor, não vejo a hora de ler ele. No momento, os livros do Robert são os que eu mais gosto dentro do seu gênero. E parabéns pela resenha, Bruno, saciou mais a minha vontade de lê-lo.

    Marcelo Santana | Sugestões de Livros
    www.sugestoesdelivros.com

    ResponderExcluir

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes