sábado, 28 de fevereiro de 2015

As Peças Infernais: Príncipe Mecânico [RESENHA]

"Queria fazê-la rir. Queria sentar e ouvi-la falar sobre livros até suas orelhas caírem. Mas todas essas eram coisas que ele não podia querer, pois eram coisas que não podia ter, e querer o que não se pode ter leva à tristeza e à loucura."

(Contém spoiler sobre Anjo Mecânico)
Após descobrir que Nathaniel Gray (o irmão de Tessa) é um traidor e trabalha atualmente para Mortmain, o verdadeiro Magistrado, o Enclave se vê numa difícil situação. Benedict Lightwood traz fortes acusações contra Charlotte Branwell e  ameaça tomar o instituto se ela não encontrar Mortmain no prazo de quinze dias. Will, com sua personalidade bruta e egoista, se mostra uma pessoa totalmente oposta da que estamos acostumados, revelando ser alguem doce, gentil e "pacífico". E Tessa se encontra numa difícil decisão pois seus sentimentos estão totalmente confusos entre James e Will, como ficar com um, sem machucar o outro?

Depois de muito acontecimentos, Tessa descobre que existe um traidor entre eles, além de Nathaniel, alguém está se comunicando de alguma forma com Mortmain e por esse motivo, eles não conseguem encontrá-lo. O Enclave se vê então numa situação desesperadora, faltando poucos dias para o prazo estabelecido por Benedict acabar eles vão ter que tomar medidas drásticas para continuar com o instituto.

Opinião do leitor:
O ritmo do livro é bem intenso, sempre tem algo para trazer a ação de volta a leitura. A maneira como os personagens fazem para sair de determinadas situações é simplesmente incrível. A escrita de Cassandra Clare evoluiu muito desde o Anjo Mecânico e focou mais no lado emocional dos personagens e em suas historias de vida, do que na historia em si, o que fez com que nos aproximássemos ainda mais deles. 
Com um final espetacular, que só faz aumentar ainda mais o desejo para ler o próximo livro da série, Príncipe Mecânico foi maravilhoso.
Titulo: Príncipe Mecânico
Ano de lançamento: 2013
Editora: Editora Galera
Autor(a): Cassandra Clare


399 paginas
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes