terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Elementais [RESENHA]

Sabe aquele livro que você começa a ler e de cara fica perdido e confuso? Nesse caso seria a trilogia Elementais. "Meu Deus, como farei uma resenha disso? Detalhes de mais, personagens de mais, muita coisa para assimilar", não foi nada fácil, optei por deixar mais a minha opinião ao invés de relatar mais o que acontece nos livros, para saberem terão de ler os livros hahaha

Tudo começa quando uma família decidi passar suas férias em um hotel fazenda, tudo muito lindo, tudo muito perfeito, até ai tudo bem, mas nada que é bom dura muito e o que era para ser uma excelente estadia acaba lhes rendendo muita confusão e revelações de seu passado.

A família passa a ver e falar com pessoas e criaturas que outros não vêem, nisso tudo acabam encontrando uma espécie de aldeia onde seis habitantes eram pessoas incomuns capazes de mostrar a essa família sua verdadeira identidade, seu passado e seu propósito para o futuro bem estar do planeta que está ameaçado por aqueles capazes de controlar os quatro elementos. Os elementais estão por toda parte, mas quem são eles?

Muito chato, entediante e confuso é o começo dessa trilogia, não conseguia entender nada, não bastava ter muitos personagens vários deles tinham de passar a serem chamados por outros nomes, nomes estranhos, e isso dificultava ainda mais o entendimento. Com o avanço da leitura, que por sinal era rápida e fácil devido a escrita super agradável e simples, logo fui entendendo e ligando alguns pontos da história surpreendendo-me cada vez mais com o rumo que iria tomando, mas também não era nada fascinante. As coisas ficam realmente boas no segundo e terceiro volume, pois como já estamos familiarizados com a trama fica fácil acompanhar o ritmo.

Algo que não posso deixar de comentar é sobre a criatividade do autor, são tantos detalhes e coisas com o passado dia personagens que interfere em suas vidas no presente e futuro que nos surpreende e nos leva a pensar "isso só pode ter dado muito trabalho de planejamento".  Apesar de seus pontos negativos, são livros bem legais e que valem a pena serem lidos, sem mencionar que a história é bem diferente do que sempre encontramos em boa parte dos livros.

Outros livros:
 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes