terça-feira, 8 de março de 2016

Os Sombras [RESENHA]




Depois de um bom tempo ausente aqui no blog, estou de volta, e espero que todos estejam bem. Bom, meu retorno será com uma resenha do décimo terceiro livro de uma saga, acredite quando digo que esse 13º foi o primeiro e único livro dessa saga que li. Nunca havia ouvido falar dessa saga, até o dia em que recebi da editora o livro “Os Sombras”, quando vi qual volume ele era pensei; “meus deuses, terei que comprar doze livros para engolir o mais rápido que puder e finalmente ler este e fazer a resenha”, mas depois pensei; “quer saber, vou ler esse mesmo e seja o que tiver de ser”, peguei o livro nada pequeno e o li.

De cara criei expectativas quando vi a capa e li a sinopse, “deve ser muito foda, tem vampiros e sexo”, comecei a leitura faminto por algo que idealizei em minha mente, tenho que parar com isso por que realmente não dá certo, acabo me decepcionando. Iniciando a leitura vi que relatava uma fase da vida de dois irmãos vampiros, Trez e iAm, os sombras. Trez um vampiro belíssimo e viciado em sexo, isso muda quando ele conhece Selena, agora passamos a ter algo clichê, um romance proibido, pois Trez era comprometido, contra sua vontade, com uma princesa.

Quanto iAm, digamos que ele seja aquele que sempre socorre o irmão, nunca tivera uma mulher, até conhecer uma misteriosa a qual vincula-se, apaixona-se. “Certo, já pode vir a parte em que os vampiros mostram sua característica sanguinária”, isso nunca chegava, já estava ficando impaciente, “okay, pelo menos eles em luta, combate ou quaisquer outros conflitos que mostrem sua força, brutalidade e maldade”, mas isso também nunca chegava, ao invés disso vinha algumas cenas de sexo, as vezes até pensava que estivesse relendo Cinquenta Tons de Cinza.

O livro resume-se basicamente em mostrar a vida amorosa dos dois irmãos, a vida amorosa proibida que cada um leva, enquanto isso temos uns vislumbres de alguns desentendimentos entre vampiros que controlam as leis e essa coisa toda burocrática do mundo deles, algo parecido com Os Volturi, de Crepúsculo, um grupo de vampiros com um líder que fazem, ou tentam fazer, todos seguirem as normas impostas e penalizam aqueles que não as seguem, e muita conversa, muito amorzinho, “não vivo sem você”, “te amo, também te amo”, “não vivo sem você”, “te amo, também te amo”, “não vivo sem você”... isso encheu o saco, não aguentava mais, parecia que estava lendo Crepúsculo, onde os vampiros não tem nada de vampiresco.

A coisa fica melhor já no final quando os amores proibidos deles sofrem uma grande reviravolta, temos mortes, segredos revelados, casal desfazendo-se, outro assumindo-se e por aí vai, mas nada que supere a chatice que foi ler tantas páginas anteriores. O interessante é que mesmo a cena de uma morte muitíssimo importante não conseguiu me comover, tem cenas assim em livros que até choramos, não foi o caso desse.

O livro é ruim? Não! Mas também não é bom, é algo que você lê uma vez e pronto, não pensa em ler nunca mais. Um ponto positivo é a escrita, super agradável, a leitura flui rapidamente, apenas o tédio que vem interromper esse fluir. Não gostei, não tenho interesse em ler os livros anteriores, decepcionei-me com a questão de como os vampiros são retratados, como se a sede ao invés de ser por sangue seria por sexo, nada contra o conteúdo erótico no livro, até por que gosto da trilogia Cinquenta Tons de Cinza, o problema que tenho mesmo é o de pensar que verei vampiros com as tradicionais características que conhecemos nas obras modernas, infelizmente isso não vem ocorrendo e acaba-se perdendo a graça, a essência de tais criaturas.


Então é isso, galerinha, minha mais sincera opinião sobre o décimo terceiro volume da saga “A Irmandade da Adaga Negra”, que infelizmente não me conquistou, o que é uma pena, já que queria ter gostada da obra para correr atrás dos outros doze volumes, infelizmente isso não ocorrerá nem tão cedo, possa ser que os anteriores sejam bem melhores, mas como diz o velho ditado “a primeira impressão é a que fica”.

Título: Os Sombras
Ano de lançamento: 2015
638 páginas
Editora: Universo dos Livros
Autor: J.R. Ward
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Eu já li ótimas críticas sobre esse livro, mas infelizmente ele continua não me atraindo. Foi ótimo ver uma opinião diferenciada e mais aprofundada =]

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes