terça-feira, 5 de maio de 2015

Tito, meu irmão e eu e Lulu [SUGESTÕES DE LEITURA]


Olá, queridos leitores J recentemente li dois livros bem legais, as histórias apesar de serem infantis são de uma delicadeza e beleza imensa e que tratam de temas delicados como a perca da audição quando criança e a perda daqueles que amamos, sejam pessoas ou animais, e são eles que recomendo à vocês. 

Um dos livros que sugiro é “Lulu”, trata-se de uma garotinha com deficiência auditiva que não tem noção nenhuma de qualquer barulho que a cerca no mundo em que vive, através das ilustrações que são belíssimas e ricas em detalhes temos a sensação que sua deficiência não lhe tira o prazer de sentir sensações mesmo que pequenas.

O segundo a ser indicado é “Tito, meu irmão e eu” que fala das perdas que sofremos quando nossos entes queridos ou animais de estimação partem para outra vida. Um assunto que os adultos acham ser incompreensível pelas crianças e esse livro mostra que não é bem assim não. Ao receberem um bichinho de estimação da avó, os dois irmãos contentes ficaram, mas nada vive para sempre e ainda pequenos terão que lidar com despedidas eternas e que através da trama temos por meio do ponto de vista das crianças que a compreensão delas vai muito além do que imaginamos. O texto é completado com ilustrações meigas, interativas e belas.


As histórias são lindas e contadas de um jeito simples, além da edição ser maravilhosa, em capa dura e com ilustrações caprichadas. 


Título: Lulu
Ano da lançamento: 2014
Editora: Edelbra
32 páginas
Autor: Fabrício Carpinejar


Título: Tito, meu irmão e eu
Ano de lançamento: 2012
Editora: Edelbra
48 páginas
Autor: Biágio D'Angelo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes