sábado, 9 de maio de 2015

Ponte de Cristal [RESENHA]



Olá pessoal! Hoje trago a vocês a resenha do livro "Ponte de Cristal", distopia, ou ação, ou é romance? Deixa para lá, fica até difícil definir o livro em apenas um desses gêneros. Enfim, "Ponte de Cristal" é o livro de estreia da querida Thati Machado (que ainda não tive oportunidade de conhecer, Thati, vou cobrar!), mas em breve espero conhecê-la. 

"Ponte de Cristal" é narrado pela Mia, que por sinal é uma escritória! Sim! Isso foi o que mais me surpreendeu já que o livro todo ela usa armas e luta com pessoas e fora essa vida bastante conturbada e repleta de reviravoltas a garota ainda consegue ser escritora! Alguém me diz se isso é possível! Quero conhecer a Mia! kkkk

Enfim, mesmo ela sendo famosa escritora, Mia não consegue esquecer o passado obscuro que ela tem (e bota obscuro isso) e desde então decide acertar as contas com o passado. Mas uma pessoa que lhe fez tanto mal no passado, agora está controlando o país em que Mia vive. E toda a sede de vingança mais a raiva que ela sente por essa pessoa desencadeia uma Mia totalmente diferente do que somos apresentados no início livro, e as circunstâncias a faz ter que acertar todos os erros do passado com a pessoa que lhe fez tanto mal anos atrás. 

Vocês não imaginam o quanto eu estou sofrendo para escrever essa breve sinopse já que o livro é recheado de spoiler do começo ao fim e não estou querendo revelar nada para não deixar a leitura sem graça. Então esse é o máximo que eu posso fazer. 

Ponte de Cristal já me conquistou logo nas suas primeiras páginas, Mia se demostrou forte durante toda a narrativa mesmo em momentos em que tudo parecia contra ela, e isso a tornou a melhor personagem da trama. Posso dizer que o Stevie foi o que eu mais odiei? Acho que posso! Quem leu sabe! Sim eu o odiei desde a primeira página. Quem o ama me perdoa! hehehe

E o que dizer da Rose? Ah! Minha querida Rose! Também foi uma personagem que teve bastante destaque no livro, e uma das melhoras da narrativa. Gael me pareceu estranho de início e posso dizer que eu desconfiei dele até certa parte do livro, mas aos poucos eu fui mudando de ideia, e percebi que ele era totalmente diferente do que eu imaginava. E o que dizer do vilão? Não vou revelar o nome porque também é um spoiler. Meu ódio por ele é tão profundo que não tem nem palavras para descrever. Aquilo é a desgraça em pessoa! Só pode.

E a narrativa da Thati? Jesus *-* uma das melhoras que eu já vi, os momentos em que eu pegava o livro para ler a narrativa não me deixava parar de ler, e isso foi um dos pontos altos, porque por incrível que pareça eu li as cem últimas páginas por volta de uma hora! O livro tem um pouco mais de trezentas páginas mas as cenas são muito bem desenvolvidas assim como seus personagens e nem parece que tem todo esse tamanho, porque tudo foi tão bem criado e desenvolvido que alcançou um nível de perfeição inigualável.

Thati conseguiu mesclar com sucesso ação, aventura, distopia, comédia, romance, tudo bem planejado e na medida certa e não apelou para nenhum dos gêneros, trazendo um livro misto e que vai agradar até mesmo os mais exigentes. A Laço Editorial não falhou e trouxe uma edição linda, a capa está perfeita e combina muito bem com a história. A diagramação não falha, as páginas são amarelas e a fonte da letra e o tamanho são suficientes e não tornam a leitura cansativa. 

Enfim, Ponte de Cristal é um livro arrebatador, divertido, repleto de revelações (aquele tipo de revelação que dá vontade de tacar o livro na parede só que a gente não faz isso porque se fizermos, ficamos arrependidos hahaha) e ainda por cima inovador! Recomendo muitíssimo!


Título: Ponte de Cristal
Autora: Thati Machado
Editora: Laço Editorial
Ano: 2014
Páginas: 315

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes