quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Cidade do Fogo Celestial [RESENHA]

“Somos todos parte do que nos lembramos. Guardamos em nós as esperanças e os medos daqueles que nos amam. Contanto que exista amor e lembrança, não existe perda de fato.”
Duas longas semanas, ou mais, foram precisas para que conseguisse concluir a leitura desse livro. Fiquei um pouco desapontado com alguns acontecimentos e a saga tinha tudo para ter um último livro perfeito, mas... Depois de muita enrolação em Cidade das Almas Perdidas, livro que antecede o último da saga, só fez com que as expectativas para que o desfecho aumentasse, pensei que a autora estivesse nessa enrolação apenas para nos surpreender com o sexto volume da série Os Instrumentos Mortais, mas infelizmente não foi o caso.

Com uma enorme tensão pré-guerra o mundo dos Caçadores de Sombras está um caos, os ataques de Sebastian e seu exército de Crepusculares, Caçadores de Sombras transformados pelo Cálice Infernal, só aumenta o medo. Os membros do submundo receiam se aliar e enfrentar essa guerra cuja qual eles tem certeza de que o vencedor será o filho malvado de Valentim já que ele além de ser extremamente poderoso, conta com a ajuda de grandes demônios e para piorar o fato de que nada pode mata-lo, exceto talvez o Fogo Celestial que corre nas veias de Jace que não sabe como controla-lo e usa-lo. Como se isso não bastasse algum membro do Submundo é um traidor. Vampiros? Lobisomens? Fadas? Qual desses está ao lado do inimigo?

As barreiras de Alicante de nada servem e na hora em que a batalha começar elas cairão, mas essa guerra pode ser detida, pelo menos é nisso que Clary, Jace, Simon, Izzy e Alec acreditam ao ir à uma dimensão demoníaca tentar acabar com a vida de Sebastian e resgatar algumas pessoas importantes em suas vidas.

A trama fica basicamente nisso, todos tenso diante de uma possível guerra, aquelas pendências amorosas que já vinham desde o primeiro livro da série, Jace com seus momentos em que ele parece um idiota e muita conversa logo no livro que deveria ser repleto de ação.

O livro é grande e logo imaginamos muitos acontecimentos grandiosos e uma batalha inesquecível, mas além daquele blá blá blá sobre relacionamentos temos Sebastian aprontando e a Clave com medo de agir, você continua a leitura e se depara com certos acontecimentos e mortes, e nada dessa batalha, você continua lendo e mais um pouco de enrolação ali, um pouco de enrolação aqui e nessa enrolação acaba-se chegando nas últimas páginas do livro e junto com elas a decepção. “Quer dizer que esse seis livros para esse micro conflito? Não pode ser, pera, deixa eu reler”, inacreditável, além de ter sido bem pequeno ele foi pouco descrito e super rápido. Tanto medo de Sebastian e no final ele era apenas uma pedrinha no caminho que com um simples chute era eliminada. Fiquei um pouco chateado, esperava bem mais que uma “briguinha de rua”.


Apesar dessa decepção a obra é ótima, o término deixou um pouco a desejar e sinceramente a autora acabou que enrolando a série toda para chegar ao último livro e desapontar com duas coisas que eram pra serem incríveis, a batalha e o final. Mesmo assim gostei do livro, como seus anteriores tem muita conversa e a escrita continua a mesma, simples e de fácil leitura, apesar de me ter dado preguiça e sono durante a leitura desse livro, é uma de minhas sagas que mais gosto e como sabemos que a Cassandra irá lançar mais três sagas confirmadas até o momento sobre o mundo dos Caçadores de Sombras o meu palpite é que uma delas será uma espécie de continuação de Os Instrumentos Mortais, pois ela meio que deixou uma ponta solta o qual o leitor acaba prevendo algo para o futuro da trama, além de ter dois personagens que surgem em Cidade do Fogo Celestial que encantam quem ler e que nos leva a crer que também possa ser que venha algo sobre eles futuramente. 

Essas futuras novas séries chamam-se The Last Hours, The Dark Artifices, que envolverá os irmãos Blackthorn e The Wicked Powers que será sobre dois personagens que estarão em The Dark Artificies.

Título: Cidade do Fogo Celestial
Ano de lançamento: 2014
Editora: Galera Record
532 páginas
Autor(a): Cassandra Clare

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes