domingo, 1 de março de 2015

O Masssacre da Serra Elétrica - Arquivos Sangrentos [RESENHA]

"Ele permanece como um dos maiores filmes de terror de todos os tempos, não só para aqueles que o assistiram no cinema nos anos 1970, mas para os que o estão descobrindo pela primeira vez em vídeo ou DVD"
Bem, de imediato digo que eu amo terror, amo os clássicos e por esse motivo desde o início eu tinha grandes expectativas com esse livro. O livro é maravilhoso, apesar de eu confessar que nas primeiras páginas me senti bem decepcionado com o mesmo, já que todo ele é  formado por entrevistas dos produtores, atores e todos que ajudaram na criação do fenômeno O Massacre da Serra Elétrica.
Como as primeiras páginas são mais sobre a vida dos produtores principais e mal citam a história em si, foi bem tedioso, porém, ao decorrer das páginas o assunto vai tornando-se interessante e então temos as origens da história, os detalhes perfeitos da produção e formação do filme.
Versão de Colecionador em capa dura
Versão comum do livro


Fiquei fascinado com a quantidade de informações que adquiri lendo o livro, sou ávido fã da franquia e foi ótimo adentrar ainda mais no mundo dessa produção que tanto gostei. Simplesmente Tobe Hopper, produtor do filme lançado em 1974, apresenta um making of com história completa da série, de modo impecável, não deixando de lado qualquer informação ou detalhe que possamos desconhecer.
Acabei desfrutando nessa leitura de muito mais que eu poderia imaginar, afinal,  ter uma comparação de todos os filmes e um guia de informações completo foi fantástico.
Oh my God *-*, isso não posso esquecer de comentar! Temos comentários de Gunnar Hansen, ator que interpretou Leatherface na primeira obra, logo no início (e meu Leatherface preferido da franquia)  e ao decorrer dos livros temos o ator deixando detalhes sobre sua interpretação e adaptação ao personagem, fora os detalhes sobre as falas, fotografias e vida do personagem que eu desconhecia. 
 
 
 
Clique e amplie as imagens


Simplesmente vale a pena ler o livro se você realmente gosta de desvendar e destrinchar toda uma obra cinematográfica, lembrando que é uma leitura lenta e um pouco longa,  não é algo que você vai ler rapidamente, mas se quer realmente basear suas crenças e obter respostas de várias dúvidas que se acumularam ao ver os filmes, com certeza será uma grande leitura.
Óbvio que não resisti ficar só no livro e acabei por pesquisar e buscar ainda mais informações sobre os fatos e fui acompanhando ao rever todos os filmes para apurar um lado  diferente analisando todas as descrições dos atores.
Amei, por exemplo, trechos do livro em que Gunnar Hansen cita que é drogado em meio às gravações quando ingere brownies de maconha (risos) e sim, ele entra em cena desta forma. O modo abobado como ele descreve que estava, me fez rever o filme e notar os mínimos detalhes.
Trechos em imagem abaixo.
 

É um livro de documentários, muitos questionam isso. Se você não gosta deste tipo de livro, talvez venha a ter uma visão diferente ao comprar um que seja referente à uma obra ou algo que você se interesse e goste bastante. Li outros documentários e nenhum me chamou a atenção como este, é algo muito detalhado e complexo, que você pega a história desde o início e vai até os trabalhos atuais.
Uma das coisas mais fantásticas desse livro é a biografia completa de Ed Gein, o assassino em série em que a história dos filmes se baseia; você vê realmente Leatherface em sua personalidade, mas nada tão estampado. Os produtores conseguiram criar algo fantástico e inovador que, com toda certeza, ainda vai ficar na mente das pessoas durante muito mais tempo.
Ed Gein, o assassino em que a história é baseada

Para finalizar, só parabenizo a editora Darkside que sempre inova e cria edições luxuosas e únicas, este livro com certeza entrou para minha coleção e me fez reavaliar toda a franquia de filmes  além de que pude absorver muita coisa das produções que desconhecia.

    
  
"O Massacre da Serra Elétrica é atemporal, inigualável, talvez até uma obra de arte; ele criou vida própria além de qualquer coisa que seus realizadores pudessem ter imaginado. Quarenta anos depois, querem reimaginá-lo: em Hollywood tudo é possível. Exceto talvez tentar entender por completo o fenômeno que é O Massacre da Serra Elétrica..."

 
Posteres fantásticos que fazem comparação entre a obra original de 1974 e remake de 2013 intitulado como "A Lenda Continua"

 
 
 
 
Clique e amplie as imagens

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes