
Descrever o livro? É muito fantasioso e diferente de tudo que já li, Charlaine Harris consegue criar uma história fascinante dando sentido a todas suas ideias quanto à vampiros, eu amo livros vampirescos e gosto do clássico e vejo como ela consegue criar e inovar coisas sem estragar o que conhecemos sobre vampiros. É muito bom, posso usar o termo "picante" também para descrever, mas qual é o livro de vampiros que não tem isso?
Charlaine consegue usar tudo, tem suspense e um humor que é de dar gargalhadas enquanto lê, só quem já leu sabe como a Sookie é uma figura e a história pelo seu ponto de vista é tão empolgante e única.
Meu personagem favorito continua sendo o Eric, ele é o vampiro bem humorado, cafajeste que faz todas caírem de amores por eles, seus comentários e trechos são hilários.
"— Ei, nossos cabelos são da mesma cor — disse, olhando para nós lado a lado no espelho.
— Total, amiga — Eric deu um sorrisinho para mim— mas você é loira lá embaixo também?
— Aposto que você adoraria saber.
— Sim disse ele, simplesmente."
"— A bala está dentro da ferida, Sookie — disse Eric, entre dentes cerrados — Chupa aqui."
O Bill (namorado da Sookie) é um personagem chato e minha opinião, boas partes da história tenho vontade de adentrar no livro e socar a cara dele.
Vamos, para a história, antes que eu conte as melhores partes do livro ( :P)!
Nesse segundo livro, Sookie após um acordo com os vampiros, é obrigada a realizar pequenos serviços de acordo com seu dom. Quem solicitou, foram os Vampiros de Dallas, que vem enfrentando sérios problemas com a resistência humana da Irmandade. Além disso, um amigo muito próximo de Sookie foi assassinado e ela precisará descobrir quem foi o autor do crime.
Sookie passar por grandes coisas neste volume, já que agora temos a Irmandade do Sol na história, que é como uma ceita religiosa que acumula ódio dos vampiros há anos e estão dispostos a acabar com tudo.( Para quem não sabe, na saga, todos sabem que vampiros existem, mas logicamente eles não são aceitos na sociedade).
O livro tem uma narrativa ótima e envolvente. Os personagens são cativantes, bem elaborados e não é aquela história que é muito parada, tediosa ou sem sal, você vai se empolgar o tempo todo e ficar ainda mais ansioso para o próximo volume.
Recomendo a série True Blood também para aqueles que gostaram, apesar de que já aviso que a a série é muito mais picante que os livros e não é adequado para se ver em qualquer horário ou com qualquer um (risos).

Vampiros em Dallas
As Crônicas de Sookie Stackhouse
Editora Saraiva
256 páginas
Charlaine Harris
Nota: 9 (Porque achei o começo chatinho kkk)
0 comentários:
Postar um comentário