" - Vamos ficar juntos - prometeu ele. - Você não vai escapar de mim. Nunca mais.
Só então ela compreendeu o que iria acontecer. Uma viagem só de ida. Uma queda muito alta!
- Desde que a gente fique junto - disse Annabeth.
Ouviu Nico e Hazel ainda gritando, pedindo socorro. Viu a luz do sol muito, muito longe, lá em cima - talvez fosse a última vez que a veria.
Então Percy se soltou, e juntos, de mãos dadas, ele e Annabeth caíram para a escuridão sem fim."
Finalmente os semideuses gregos e romanos se encontram mas algo sai errado e os gregos passam a serem perseguidos pelos romanos.
Enquanto os semideuses Percy, Annabeth, Hazel, Frank, Piper, Jason e Leo encaram a "Profecia dos Sete" dirigindo-se à Roma onde tentarão deter as forças de Gaia e que a mesma se erga os romanos se preparam para destruir o Acampamento Meio-Sangue, gregos e romanos travarão uma guerra e apenas uma pessoa poderá deter esta guerra e estabelecer a paz entre ambos, Annabeth, a filha de Atena, e para isso ela enfrentará o seu maior medo, mas ela está disposta a encarar sua jornada mesmo que isso signifique que ela nunca mais possa voltar a ver a luz do sol.
"A Marca de Atena" é fantástico. Quando temos o encontro dos gregos com os romanos é um encontro de duas culturas bem diferente, vemos a desconfiança e a vontade de lutar pairando sobre o encontro, o melhor ainda está por vir. Neste volume a cidade de Roma é o palco principal da trama e um novo cenário requer um novo entretenimento e o Rick Riordan caprichou. O desafio do leitor é acompanhar Annabeth em sua missão, "A filha da sabedoria caminha solitária". Não tá satisfeito? É uma pena que não poder contar a vocês mas algo muito chocante acontece já no finalzinho do livro, fiquei pasmo quando li tal parte, Percy e Annabeth... Uma viagem pra lá do Olimpo os aguarda.
Título original: A Marca de Atena
Ano de lançamento: 2013
Editora: Intrínseca
480 páginas
Autor: Rick Riordan
0 comentários:
Postar um comentário