quarta-feira, 1 de julho de 2015

Cidades de Papel [RESENHA]


"Dá para ver o quanto é falso. Não é nem consistente o suficiente para ser feito de plástico. É uma cidade de papel..."

Quentin Jacobsen é um adolescente cujo milagre de sua vida é ser vizinho de Margo Roth Spiegelman, o fascínio de sua vida.

Em seu quarto Q recebe em sua janela a visita de Margo, essa seria a segunda vez desde muitos anos atrás em que ela o procurava em sua janela, ele apenas não sabia que estava prestes a encarar uma longa noite "criminosa".

Após aprontarem muito durante a noite, Q se vê imaginando como será o próximo encontro deles na escola e, para sua decepção, ela não aparece no dia seguinte  e ao chegar em casa acaba descobrindo que ela desapareceu.

Tem-se inicio o foco do livro. Onde está Margo? Desesperado, Quentin vive uma busca diária pela garota a qual por um milagre ele é vizinho. Usando o que ele acha ser pistas deixadas por ela, ele terá que viajar pelas cidades de papel.

Esse é o segundo livro do John Green que leio e assim como o primeiro fiquei encantado com a escrita, simples, sem muitas formalidades e com aquele toque adolescente. Em contrapartida a história por mais que seja bem humorada é fraca e parada, é basicamente a mesma coisa a cada página virada e sem grandes acontecimentos. Para completar tem o desfecho que em nada me surpreendeu e que poderia ter sido muito melhor, cria-se uma certa empolgação durante a leitura do final, mas você acaba nadando para morrer na praia.

Apesar de não ter visto nada de mais na obra ela me agradou, o mérito em grande parte vai para a escrita que é divina e a forma como a história se desenrola, a leitura flui prazerosamente e sem termos noção do tempo.

Título: Cidades de Papel
Ano de lançamento:2013
Editora: Intrínseca
368 páginas
Autor: John Green 



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes