quinta-feira, 9 de abril de 2015

Doce Sonho Alado [RESENHA]


"- Preciso desvendar esses mistérios para descobrir quem eu sou de verdade, e não descansarei até saber o que estão escondendo de mim. Esse é o meu sonho alado."
Hello, queridos leitores! Vocês também detestam e-book? Espero não ser o único a ter uma enorme repulsa por tal formato, mas como costumam dizer “pra tudo tem a primeira vez”, e comigo não foi diferente, resolvi arriscar-me lendo (tentando) um livro em formato digital, meu Deus, como é terrível, não desisti e consegui lê-lo, espero não ter mais que passar por essa situação.

No começo fui surpreendido por um mistério, uma morte, assassinato? Talvez. Fiquei louco, queria saber mais, prossegui com a leitura até que fui apresentado a Evie que vivia em uma periferia, menina humilde que foi estudar em uma escola com um padrão altamente elevado onde ela é quase que a única aluna em tal escola vinda de uma classe baixa (financeiramente falando). Como sempre costuma ocorrer nas escolas ela acaba se deparando com alunos que se acham superiores e com isso vem as desavenças além de surgir grandes amizades.

Tudo estava bem legal, mas começou a ficar algo muito rotineiro, sempre aquela coisa de Evie na escola, a descrição das aulas, e haja descrição, muita descrição desnecessária e quando achei que iria gostar do livro acabei me decepcionando.

Mais alguns mistérios se seguem, a mãe de Evie sempre dizia para ela ter cuidado com Último, diretor, e com quem possui um parentesco, da escola que frequenta. Qual seria o motivo desses avisos? Ainda tem o mistério da morte de um homem na biblioteca, e tem alguma coisa estranha na escola, outro mistério para fazerem os leitores pirarem.  Em meio a tanto mistério tem os problemas pessoas de Evie e sua vida escolar que passa a ser um tédio.

Se eu tinha alguma expectativa antes de ler o livro? Não! Mas confesso que quando comecei achei bem legal, mas depois ficou só naquilo, quase que sempre na vida escolar, muita descrição desnecessária, personagens que não conseguiam me prender e uma trama que com o decorrer da leitura em nada me surpreendia, uma coisa boa na obra é a escrita da autora.

Esse é o primeiro volume de uma série e juro que me pergunto “o que esperar dos próximos já que não vi carga e nem conteúdo para tanto?”, para obter tal resposta bastaria que a leitura deles fosse realizada. Posso não ter gostado, mas me surpreendi com a quantidade de pessoas que gostaram enquanto vagava pela internet e para quem quiser opiniões positivas há várias delas por ai em diversos blogs. 


Título: Doce Sonho Alado
Ano de lançamento: 2013
Editora: Clube dos Autores
249 páginas
Autora: Sheila Lima Wing


O livro pode ser adquirido nos seguintes sites: Clube dos AutoresAmazon e Livraria Cultura.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Olá! Paciência, tudo bem, tem gente que gosta e tem gente que não gosta do estilo, é questão de se identificar ou não com a história. Normal, cada um tem uma preferência. Muito obrigada pela dedicação e por tudo mais! Muito sucesso para o Jovens Leitores!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruno!

    Eu li o livro e me surpreendi com o enredo. Entendo que cada um tenha seu gosto, também evito ler ebooks, prefiro o bom e velho físico, mas alguns dos que li neste formato, valeram super a pena, e DSA foi um deles.

    Todos os pontos negativos que vc citou, achei um diferencial na escrita da autora, a maioria dos livros com histórias singulares, só focam no mistério que envolve a trama, Sheila conseguiu descrever a rotina de uma adolescente que frequenta a escola, briga com a irmã mais velha, protege a mãe, bate de frente com o diretor e ainda consegue se meter em muitas confusões!

    Eu não esperava tanto do livro como vc, mas confesso que foi uma leitura agradável e o segundo livro, DSE está muito melhor!
    Parabéns pela resenha franca. Sucesso para vc e para seu blog!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes