domingo, 19 de abril de 2015

A Banda na Garagem [RESENHA]

“Na falta do “eu te amo”, o “eu me amo” quebra o galho.”

Um livro de crônicas ficcionais de Moacyr Scliar que foram publicadas no jornal A Folha de São Paulo e que poderiam muito bem ter ocorrido no mundo real. Humorísticas, irônicas e divertidas as crônicas são de uma leitura rápida e tranquila. As que mais gostei foram:

A Banda na Garagem – traz a história de um pai e seu filho que queriam usar a garagem uma hora para o ensaio da banda do filho e em outra para guardar o carro do pai e que com esse dilema acabam encontrando uma forma que beneficiará ambos os lados.

Colherzinhas – conta a história típica de um casal. Veio o casamento e as noites em que dormiam de forma que se assemelhava a duas colheres encaixadas, mas depois surgiram as discórdias e a separação que para muitos seria o fim definitivo, mas na trama ocorre o inesperado, o reatar do casal, pelo menos é o que deduzimos quando chegamos ao final da crônica.

A Jaqueta Mágica – nos mostra um breve romance emocionante. Uma moça fora abordada por um jovem rapaz que cedera sua jaqueta para que ela pudesse se aquecer na noite fria, surgiu uma amizade, um namoro, algo mais sério, ficaram juntos... Sabemos que iremos morrer, que mais cedo ou mais tarde iremos perder aqueles que amamos e nessa crônica temos isso, a perda daqueles que amamos e que acaba mudando nossas vidas drasticamente.

Um livrinho bem legal e simples e com um conteúdo que não foge muito de nossa vida diária. 

Título: A Banda na Garagem
Ano de lançamento: 2014
Editora: Edelbra
72 páginas
Autor: Moacyr Scliar

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes