terça-feira, 9 de dezembro de 2014

O Príncipe das Nuvens [RESENHA]

Em toda turma escolar tem aquele aluno que não é um exemplo, que vive com a cabeça nas nuvens, ou como costumam dizer “na lua”, e na turma do Sr. Azul não é diferente e nesse caso o aluno chama-se Tristam, ele não leva jeito para estudar além de realmente estar com a cabeça nas nuvens, para ser mais exato ele está com o corpo na nuvem, na verdade ele mora em uma aldeia chamada Blueberry que fica em uma nuvem em alguma parte do oceano a 2.000 (dois mil) metro de altitude. Tristam possui um amigo, Tom, que ao contrário dele é muito dedicado aos estudos e inteligente, mas esses dois amigos não sabem que uma grande aventura se aproxima, algo que pode resultar em uma grande tragédia.

Blueberry estando sob ataque os dois jovens vão em busca de um lugar seguro para ficar e conseguir de alguma forma salvar todo o reino das nuvens do Tirano incluído a princesa do rei destronado Myrtille que fora raptada junto com outros reféns pelas tropas do Tirano.

Viver na terra não é mais seguro, o homem com sua ganância desmatou as florestas e explorando em excesso o petróleo causou o aumento do Efeito Estufa que como consequência trouxe catástrofes naturais cada vez mais agressivas tornando a vida na terra algo muito perigoso e por isso o céu, mais especificamente as nuvens, foi a única opção para manterem-se a salvo, mas até mesmo esse novo lar não tem sido seguro como o imaginado. O Tirano com sua mente diabólica pretende usar o Efeito Estufa a seu favor em busca de poder e da submissão total do povo. Quem o impedirá? Qual será o destino de Tristam e Tom? Será que Myrtille sairá dessa viva? Será que o homem terá uma segunda chance de reparar os estragos feitos a terra? Será que o reino das nuvens conseguirá manter-se com toda essa turbulência? Nada melhor para responder essas e outras perguntas do que ler o livro.

Sempre me perco quando chego na parte em que tenho que falar a minha opinião sobre o livro, a única coisa que sei dizer é o quanto ele é bom, ou ruim, mas esse de fato é ótimo e vale a pena ser lido. Logo de cara achei muito criativo, nunca havia lido um livro com um cenário como esse, as nuvens, nem passou pela minha cabeça tal possibilidade. O mais interessante é que a obra traduz de uma forma acessível o que o homem, eu e você, estamos fazendo com a terra, com o nosso lar, destruindo-o, matando-o, e não é aos poucos não, hoje já é possível ver os estragos resultados de nossas ações feitas com plena consciência. Voltando ao livro, além de ter esse cenário, que eu amei, aborda tal assunto que é de extrema importância. A obra é de uma leitura muito fácil e que flui com uma facilidade que o leitor ler várias páginas e nem se dá conta, além de ter várias ilustrações e informações científicas como, por exemplo, o porquê de o céu ser azul, sobre o Efeito Estufa, o raio, ciclones e por ai vai.

Tristam é aquele personagem inocente que o leitor acaba se apegando, já o Tom digamos que ele seja uma Hermione Granger (personagem criado por J.K. Rowling na série Harry Potter, amo muito), muito inteligente. Quando chegou ao fim do livro fiquei com aquela pulga atrás da orelha pois pelo desfecho leva a crer que tem continuação e infelizmente não detenho dessa informação, alguns assuntos ficaram inacabados e espero que de fato tenha uma continuação. Repetindo, o livro é ótimo e está mais que recomendado, uma leitura muito agradável e rica em conteúdo informativo, uma viagem pelas nuvens de tirar o fôlego. 
Título: O Príncipe das Nuvens
Ano de lançamento: 2013
Editora: Edelbra
336 páginas
Autor: Christophe Galfard

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. fiquei puto com o final que o garoto fala aquela treta pra pedra espero que tenha uma continuação

    ResponderExcluir

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes