
Bom, andei meio que sumido da saga Nárnia, tenho lido o volume único por livros como se os tivesse separadamente, até porque tenho interesse em várias sagas. Mas vamos ao assunto!
Nesse terceiro livro, toda a história se passa na época de reinado dos quatro irmãos Pevensie: Pedro, Susana, Lúcia e Edmundo. O protagonista é Shasta, que vivia na Calormânia com um pescador que o havia encontrado em um barco quando era apenas bebê. Em um dia monótono, um cavaleiro nobre da Calormânia vem visitá-lo e deseja então levá-lo como escravo. Entretanto, Shasta descobre que o cavalo do cavaleiro na verdade é um cavalo falante de Nárnia que está decidido a fugir de volta ao seu país de origem.
E ai começa a aventura.
O cavalo Bri e Shasta fogem durante à noite começando então uma aventura que acaba parando bem mais longe do que imaginavam. Acabam por enfrentar muitos perigos e os dois conhecem uma égua (Huin) e uma garota chamada Aravis que também estão em meio aos perigos da fuga para Nárnia.
Mas no rumo para Nárnia precisam passar pela capital calormana, Tashbaan, onde vivem muitas aventuras para atravessarem a grande cidade. Aravis acaba descobrindo um terrível plano do príncipe dos calormanos de conquistar Arquelândia e depois invadir Nárnia, para consolidar os seus planos de se casar com a Rainha Susana da Nárnia.
Temos guerra, reis e rainhas de Nárnia e situações bem surpreendentes.
No livro temos um amplitude dos personagens e ambientes dos livros anteriores, porém, até agora achei o mais chatinho da saga.

As Crônicas de Nárnia
C.S.Lewis
O Cavalo e seu menino
190 páginas
0 comentários:
Postar um comentário