David Yates, que dirigiu quatro dos oito filmes da franquia do bruxo: “Harry Potter e a Ordem da Fênix” (2007), “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” (2009), “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1” (2010) e “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2” (2011), deve retornar ao universo criado por J.K. Rowling no primeiro longa da trilogia Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them).
De acordo com o The Wrap, Yates, que atualmente comanda a nova adaptação de Tarzan para a Warner Bros., está em negociações com o estúdio. O longa será rodado no Leavesden Studios na Inglaterra – casa de todos os demais longas-metragens da série do menino bruxo e onde Yates está rodando Tarzan.
O roteiro está por conta da própria J.K. Rowling, autora da franquia de livros.quatro filmes da franquia Harry Potter
Com 64 páginas em sua edição brasileira, o livro “Animais Fantásticos e Onde Habitam” foi publicado em 2001, como uma espécie de “livro didático” para os alunos da escola de Hogwarts. A publicação é um estudo da magizoologia, termo criado pela autora para designar animais que habitam o mundo dos bruxos e possuem características mágicas. Já os filmes terão o objetivo de explorar a vida de Newt Scamander, pseudônimo usado por Rowling e personagem criador do livro. Apesar de acontecer no universo mágico, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” se passará 70 anos antes da história de Harry Potter, tornando improvável a volta do personagem nas telas. No entanto, outros nomes conhecidos do público podem retornar em sua versão mais jovem, como o bruxo Dumbledore.
“Animais Fantásticos e Onde Habitam” chega aos cinemas mundiais em 18 de novembro de 2016.
0 comentários:
Postar um comentário