
"– Nós vamos sobreviver a esse pesadelo, e vamos fazer isso nos transformando em monstros piores que eles, está me entendendo? Agora não existem mais regras! Não existe filosofia, não existe misericórdia, não existe perdão, agora somos nós e eles e tudo o que eles querem fazer é devorar a gente! E por isso nós é que vamos devorar a porra dos zumbis! A gente vai mastigar eles e depois cuspir no chão e nós vamos sobreviver a essa situação, ou então eu vou destruir a droga do mundo! Você entendeu o que eu falei? ENTENDEU O QUE EU FALEI?”
No momento em que soube que o livro havia sido lançado fiquei totalmente ansioso já que sou um ávido fã da série e acompanho as HQ's também, confesso que desde o início esperava que o livro iria se tratar de Rick Grimes, o protagonista da série e das HQ's, mas não foi nada parecido com isso.
Todos que acompanham a série e as HQ's sabem o quanto Rick Grimes e os outros sobreviventes sofrem durante a história e quantos desafios encontram no caminho, mas acredito que nenhum desses apertos e momentos se igualam ao sofrimento de Phillip Blake, o protagonista do livro e também conhecido como "O Governador".
No enredo, este é líder de um pequeno grupo de sobreviventes refugiados que procuram se manter vivos neste novo e cruel mundo que se estende. Acompanhamos enquanto Philip Blake, sua filha Penny, seu irmão Brian e seus amigos Nick e Bobby procurando um lugar habitável para tentar sobreviver, nisso acabam atravessando o estado da Geórgia.
O ritmo da leitura é intenso e os detalhes são perturbadores o que cria um cenário ainda mais terrorizante. A cada página conseguimos perceber as mudanças que os personagens vão sofrendo de acordo com ar realidade que agora são obrigados a viver, Phillip principalmente.
A história, as cenas, é tudo muito perfeccionista, o que deixa o leitor envolvido e por isso achei um livro fantástico, foi uma das histórias mais chocantes que já li e o final é insuportavelmente perturbador. O que nos deixa a acreditar que Robert Kirkman é o mestre dos zumbis, seja nos livros, HQ's ou na série, ele sabe definitivamente o que está fazendo.
Vale a pena ser lido e você aprenderá com The Walking dead que nenhum lugar é seguro, as pessoas não são mais confiáveis, todos estão muito ocupados tentando proteger a si mesmos, e todas as perdas e danos nesse caminho transformam as pessoas. Perder um ente querido pode fazer alguém cometer coisas que jamais imaginou ser capaz.

The Walking Dead
A Ascensão do Governador
Galera Record
Robert Kirkman e Jay Bonansinga
364 páginas
Nota do leitor: 9
0 comentários:
Postar um comentário