quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Série The Casual Vacancy [EU VI E LOGO COMENTO]


Qual era o fã da J.K. Rowling que não estava ansioso pela estreia da série The Casual Vacancy (Morte Súbita)? Particularmente estava enlouquecendo de tanta ansiedade, para nossa alegria a espera chegou ao fim, a minissérie já lançou dois episódios até o momento e pude conferir apenas um L Nessa postagem irei comentar algumas coisas para vocês terem noção de como foi o episódio nº 1.

Quando começou a divulgação para promover o seriado muitos não gostaram da escolha da atriz que interpretaria a nossa diva, Krystal, pois ela em nada se parece com o que é descrito e com o que fora imaginado pelos leitores da obra, mas ao ver o episódio piloto minha opinião mudou, ainda acho que fisicamente foi uma péssima escolha, porém a atriz atuou muitíssimo bem, chegou arrasando nas cenas e captou bem aquele lado ousado e rebelde do personagem.

O Cenário, ah, que divino. Começamos os primeiros minutos com lindas imagens dos arredores de Pagford, cenas belíssimas. O cenário do vilarejo também ficou ótimo, aquele estilo conservador, simples e com certa elegância, já o bairro Fields era pra ter uma aparência mais pobre e vandalizada.

Para quem não leu o livro certamente ficará um pouco confuso com a quantidade de personagens que são apresentados, ou até quem leu deve ficar um pouco confuso, sou um desses, li e reli e mesmo assim fiquei perdido ao vê-los na tela. A adaptação está bem fiel ao livro, o elenco de uma forma geral está bom, nos resta saber quais foram as alterações feitas para o final do seriado. A meu ver The Casual Vacancy, tanto a adaptação quando o livro, não são obras que agrade com tanta facilidade, vale ressaltar que é algo politico, que relata o dia-a-dia dos moradores de um vilarejo cercado por ambição, falsidade e intriga. 



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Confesso que, se fosse ver, seria só para assistir o lindo do Michael Gambom, e também porque tenho um fraco enorme pelas séries da BBC. Quando li o livro não me apeguei a nenhum dos personagens, o que gostei mesmo foi a escrita da J. K. Talvez assista pela curiosidade mesmo, às vezes não consigo me conter... hehe.

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não gostou do livro então acho que não irá gostar da série, mas possa ser que acabe gostando. Assista o primeiro episódio e tire suas conclusões, particularmente amo tudo que a Rowling escreve.

      Excluir

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes