quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Harry Potter e a Pedra Filosofal [EU VI E LOGO COMENTO]


Prevejo muitas reclamações nos comentários ao saber de uma coisa sobre mim: eu não assisti e nem li nenhum livro do Harry Potter. Isso para alguns pode até parecer um insulto (kkkkk), mas até o início desse ano eu não gostava de Harry Potter. Mas até que me surpreendi com a qualidade do livro.

Depois de muitas tentativas frustadas de começar o primeiro livro da série, eu finalmente consegui ingressar na leitura no dia quatorze desse mês, deixando os outros administradores do blog (e fãs) muito felizes. Sim estou falando do Carlos e do Bruno. Kkkkkkkkk essas duas pessoas me incentivaram a ler, e... Aqui estou.

Eu até que demorei um pouco pra terminar de ler o livro (terminando apenas hoje), eu pensei que terminaria mais cedo, devido a forma que a história estava fluindo, e acredito que o tempo de demora só vai aumentar a cada livro da série, já que eles são maiores e as férias estão acabando, e o desespero com as aulas, provas, também vão voltar. Infelizmente :(
Mas enfim, chega de enrolação, e vamos saber a minha opinião do livro e do filme que consiste no primeiro livro da série; Vamos começar primeiro pelo livro. O livro é bom, o material é bom, o problema é que a edição da Editora Rocco decepciona um pouco.

A narrativa da J.K.Rowling prende o leitor, e o mesmo fica querendo saber o final e o que acontece com os personagens, e me surpreendi um pouco com a narrativa que é muito bem construída, e recomendo muito para os jovens da minha idade, porque diferente do que eu pensei, o livro tem uma linguagem adequada para o público juvenil.

A história apesar de não me surpreender muito, que por sinal eu já vi melhores, conseguiu me prender até a última página, e o final conseguiu me surpreender positivamente, mesmo eu esperando um final com mais ação, porém acredito que a autora deixou o melhor para o final na série :3


No início do livro não teve como não lembrar de Jogos Vorazes e Divergente, nem que seja apenas em uma parte. A cena em que o Chapéu Seletor decide a casa de cada um em Hogwarts me lembrou muito Divergente, mas nada que me incomodasse. Uma coisa que me chamou bastante atenção no livro foi o Quadribol, acho que surpreendeu a todos que leram o livro e assistiram o filme.

Enfim, o livro é bom, e ficou de acordo com as minhas expectativas, e não acho que a série seja a minha favorita, porque por enquanto eu já vi melhores, mas vamos ver ao longo da série se eu mudo de ideia. Agora vamos falar um pouco do filme.

O filme até que me surpreendeu assim como o livro, ele consegue captar os mesmos sentimentos que o leitor teve ao longo da leitura, e não decepciona. Mesmo cortando algumas partes do livro, o filme conseguiu ser bem fiel, e me surpreendeu nesse ponto. Os atores conseguiram fazer uma boa representação do personagem. E dou mais destaque a atriz Emma Watson.


A trilha sonora é bem construída, e os efeitos ficaram de acordo com a época que o filme estreou, o que não me surpreendeu muito, porque eu esperava mais ou menos um filme com efeitos especiais como aqueles. Mas enfim, conseguiu me prender do início ao fim, mesmo sabendo da história. 

Para finalizar esse post, eu gostei do filme e do livro, e achei os dois bons, me surpreendendo e ficando de acordo com as minhas expectativas, espero que os próximos livros sejam melhores e digo o mesmo aos filmes. E pelo o que eu estou vendo, vão ser...

Nota do filme: 

Nota do livro:



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Achei digno haha até que enfim você leu e assistiu, agora vá para os outros...

    ResponderExcluir
  2. Muito feliz em saber que gostou do livro e que lerá os outros *-* Mas tenho que discordar em uma coisa, "A cena em que o Chapéu Seletor decide a casa de cada um em Hogwarts me lembrou muito Divergente...", são duas coisas bem diferentes, o Chapéu Seletor escolhe onde irá colocar os alunos (mesmo levando a opinião deles em consideração) e em Divergente o povo é que escolhe onde quer ficar, tem uma enorme diferença aí. Outra, Harry Potter veio beeeem antes então não tem nada que lhe incomode mesmo não pois qualquer coisa relacionado a plágio da J.K. Rowling está desclassificada. Já o filme teve sim grandes efeitos, levando em consideração que ele fora lançado em 2001, mesmo ano em que lançou O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel cujo esse segundo filme não chegou aos pés de A Pedra Filosofal em tal quesito.

    ResponderExcluir

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes