
Nota: 10
Título: Cidade das Cinzas
Título Original: City of Ashes
Editora Galera Record
Autora: Cassandra Clare
Páginas: 404
Ano: 2011
Bom primeiramente eu achei que Cidade das Cinzas e dez mil vezes melhor do que Cidade dos Ossos, eu nunca gostei dos primeiros livros da série, mas o Cidade dos Ossos superou minha expectativas, como Cidade das Cinzas também.

-Nunca me senti como se pertencesse a lugar nenhum... Mas você faz eu sentir como se pertencesse .
O livro segue a história de Clary tentando se adaptar a nova vida de Caçadora de Sombras, mas isso vai ser um pouco impossível, já que certas circunstância atrapalha, como por exemplo ter descobrido que Jace é seu irmão e que sua mãe está inconsciente e o único jeito de salvá-la é encontrar o Valentim. Para piorar! Alguém está matando criaturas do submundo em Nova York e o segundo instrumento mortal foi roubado, e com isso a Inquisidora desconfia que Jace está por trás de tudo isso.
O livro merece sim ser lido, a narrativa da Cassandra Clare não muda, é excelente e prende mais o leitor na história. Além da narrativa, o livro merece destaque aos personagens, Jace continua irônico e sarcasta como ele é. Acredito que Cassandra Clare explorou mais o Simon na história, já que acontece algumas coisas com ele, mas não posso dizer porque estaria dando spoilers.
-Todo mundo faz escolhas, e ninguém tem o direito de tirar de nós... Nem mesmo por amor. - Mas a questão é essa – disse Clary – Quando você ama alguém não tem escolha. […] O amor nos tira escolhas.
Para finalizar, eu me apaixonei tanto por essa série que comprei todos de uma vez na bienal do livro no Rio esse ano. Parabéns Cassandra Clare está de parabéns por ter feito mais uma história incrível e impressionante como essa, cheias de emoções e revelações.
0 comentários:
Postar um comentário