"O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos."
Percy Jackson teve um ano escolar excepcionalmente comum, exceto pelo seu último dia de aula quando enfrentou gigantes furiosos e famintos no ginásio da escola juntamente com seu amigo Tyson.
Ao se depararem com Annabeth no ginásio, juntos fogem para o Acampamento Meio-Sangue na "Carruagem da Danação", um táxi fantasmagórico conduzido por três velhas de aparência monstruosa, e o pior, elas não tem olhos. Ao chegarem a basa da Colina Meio-Sangue, o trio se depara com uma cena preocupante, um grupo de semi-deuses infrentam touros de "Colquis", mas o que mais chama a atenção é o fato de que os touros estão passando da "Árvore de Thalia", estão ultrapassando a barreira mística que circunda e protege todo o acampamento.
Alguém envenenara a árvore, submetendo a todos do acampamento a um enorme perigo. Para salvar a "Árvore de Thalia" e reestabelecer a barreira, Percy, Annabeth e Tyson tem que conseguir encontrar a única coisa capaz de resolver tal problema, o "Velocino de Ouro", e ao mesmo tempo salvar a vida de Grover, o sátiro.
Nessa nova aventura o trio enfrentará não só o Mar de Monstros como também inúmeras criaturas além de enfrentarem Luke, sem falar em uma profecia que diz que o filho ainda vivo de um dos "Três Grandes" irá salvar ou destruir o Olimpo, e ao que tudo indica a profecia se refere a Percy Jackson, filho de Poseidon, mas um importante acontecimento levará todos a se questionarem se a profecia não se referiria a um outro semi-deus ao invés de Percy.
O livro é sensacional. A série não teria continuação melhor. Podemos notar na trama que algo grandioso se aproxima fazendo com que o leitor se empolgue ainda mais. É o tipo de livro que praticamente não possui aquela parte chata que desmotiva o leitor.
![]() |
Título: O Mar de Monstros Ano de lançamento: 2009 Editora: Intrínseca 304 páginas Autor: Rick Riordan |
0 comentários:
Postar um comentário