segunda-feira, 6 de abril de 2015

O Hobbit [RESENHA]

"É estranho, mas as coisas boas e os dias agradáveis são narrados depressa, e não há muito que ouvir sobre eles, enquanto as coisas desconfortáveis, palpitantes e até mesmo horríveis podem dar uma boa história e levar um bom tempo para contar."
Bilbo Bolseiro é aquele personagem que vai lhe fazer apaixonar desde o começo, pelo menos foi assim comigo, foi um personagem com quem tive uma maior afinidade do que com o jovem Frodo da franquia O Senhor dos Anéis. Bilbo é um típico hobbit, (se você desconhece essas criaturas, hobbits são um povo discreto e muito antigo, normalmente não ultrapassam um metro de altura, são bem menos robustos que anões e consideram a possibilidade de participarem de uma aventura como uma atitude insana, pois preferem a calma de sua vida rotineira, amam uma região campestre organizada e bem cultivada) levando uma vida mais que confortável e sem qualquer tipo de ambições que envolvam aventuras ou qualquer tipo de agitação.
"Se você voltar, não será o mesmo."
Até que tudo muda quando é perturbado pelo mago Gandalf e mais uma companhia de treze anões dispostos a levá-lo em uma grande aventura. Bilbo vai à loucura e se nega à tal partido, mas está em seu sangue ser aventureiro como seus antepassados e quando menos espera, está envolvido com o mago e seu grupo de anões em cantorias para recuperar o tesouro guardado por Smaug na Montanha Solitária. Porém, para destruir esse gigantesco e imensurável dragão, tudo que precisam é de Bilbo como um ladrão que possa ter esperteza e ser robusto de habilidades para tal ato.
Ao decorrer do enredo nos vemos acompanhando o protagonista enfrentar perigos sem igual e se desenvolvendo, tornando-se surpreendente esperto e cada vez mais dedicado nessa expedição. Nas terras selvagens eles encaram um grupo de trolls, desvendam as Montanhas Sombrias e terminam capturados por enlouquecidos goblins em túneis infinitos. Se você ama a trilogia O Senhor dos Anéis, vai se empolgar ainda mais ao descobrir as origens do misterioso anel e a primeira aparição da fantástica criatura Gollum em um jogo de charadas. Sem deixar de citar a batalha deslumbrante contra Smaug, que trouxe todas as cenas do filme de volta em minha consciência.
"Tudo o que temos que decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado."
Por fim, em posse da montanha, o leitor tem o épico final com uma guerra com os anões, homens e elfos unidos na luta contra o exército poderoso de orcs e wargs.
"Se mais pessoas valorizassem o lar mais do que o ouro, o mundo seria um lugar melhor."
O livro é extremamente fantástico, com um história que realmente me deixou comprovar o quanto os filmes foram fiéis e ótimos, o que apenas me deixou com um pé atrás foi a escrita de Tolkien, é bem rica e detalhada (extremamente). Isso faz com que o leitor venha a ler lentamente e pelo fato de ser bem antiga, nos deixa mais atentos ao enredo nessa parte também. Porém, você terá cenários descritos com uma exatidão que chega a ser brilhante, mostrando um mundo fictício único e perfeito. Tolkien sabe deixar seu mundo cuidadosamente para os leitores, dando vida às criaturas de uma forma diferente, em que em partes do livro você sente na escrita os sentimentos do autor com suas criações e suas pequenas opiniões em meio à história. Recomendo!
O Hobbit
J.R.R.Tolkien
314 páginas
Wmf Martins Fontes

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes