segunda-feira, 23 de maio de 2016

O Dragão de Gelo [RESENHA]



Olá, leitores! Depois de um bom tempo sem postar nada aqui no blog lhes trago uma nova resenha, finalmente. A vida por aqui vai bem corrida, trabalho, universidade e tempo para leitura de material que não seja acadêmico é quase zero, mas consegui um tempinho para largar um que venho lendo a uns meses para ler o livro tema desta resenha, nem precisei de muito, já que ele além de pequeno é muito simples e de leitura bem fácil.

Nunca havia lido nada do Martin até o ano passado quando comecei a ler As Crônicas de Gelo e Fogo, finalizando atualmente o terceiro volume, desde então venho sentindo uma necessidade muito de grande de ler tudo o que este homem escreveu, infelizmente seus livros são caros, sorte que “vira e mexe” surge uma promoção, tanto que aproveitando uma dessas promoções consegui adquirir “O Dragão de Gelo”.

Esse conto nos traz a história de Adara, terceira filha, nascida em um longo inverno. Adara era uma menina muito calma, fria, não só emocionalmente como também a pele. Ela amava o inverno e sempre aguardava ansiosamente pelo dia de seu aniversário, pois nesse dia ela recebia uma visita ilustre. Brincava na neve construindo castelos de gelos e com os lagartos de gelo que sempre iam a seu encontro.

Enquanto a visita ilustre não vinha, nem seu aniversário, seu tio vinha montado em seu dragão visita-los, sempre lhe trazia presentes, mas as coisas começaram a ficarem complicadas, pois encontravam-se diante de uma guerra, e pelos relatos no conto de que ambos os lados possuíam dragões deduzi que a história se passava em meio a Dança dos Dragões.

Seu tio está em guerras, o inverno chega trazendo consigo o aniversário de Adara e a visita tão esperada. Montado nele ela voa, e voa, cada vez mais alto e mais longe, voa sem medo, voa sem querer jamais que este momento chegue ao fim.

Guerras tendem a se expandirem, e isso ocorre na história, a guerra alcança o vilarejo em que vive Adara e sua família, dragões sobrevoam cuspindo labaredas de fogo para todos os lados, nesse momento temos um conflito entre os dois lados da guerra, dragões nos céus em uma dança mortal rodeada por chamas, então eis que surge um terceiro oponente, a visita ilustre que Adara recebe todo ano no dia de seu aniversário, temos mais ação, uma dança ritmada pelo bater das asas acompanhada por mais chamas.

Nada mais falarei sobre a história, sobre esse conflito entre os dragões e seus cavalheiros e sobre o que acontece com Adara e sua família, fica a curiosidade de quem não leu.

Nada negativo a falar sobre esse livro, ele é apenas incrível, um conto muito bonito, amei ver os dragões em guerra, amei ver algo mais dos Targaryen, por menor que tenha sido a referência, amei as ilustrações que compõem o livro, são perfeitas, a escrita é muito simples, de fácil compreensão, nada comparado a sua grande série que vem escrevendo. Um livro muito curto e que todos deveriam ler, independente de gostarem ou não de “As Crônicas de Gelo e Fogo”. 

Título: O Dragão de Gelo
Ano de lançamento: 2014
Editora: LeYa
128 páginas
Autor: George R. R. Martin











Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Ain esse homem ♥
    Existem várias teorias em GOT por causa de dragao de gelo, alguns acreditam que ele mora na muralha e é por isso que ela não cai e que na batalha com os outros quando ele acordar a muralha vai cair. Outros ainda que ele será montado por Jon enquanto Daenerys montará Drogon e esse é o significado das crônicas de gelo e fogo, dragões de gelo e fogo levando seus montadores a vencer, ou não. Quero muito esse livro, vou ficar procurando pelas promoções.
    Escreve mais Brun ♥
    Tayletitshine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia da existência dessas teorias *O* livro maravilhoso, espero que possa ler em breve.
      Sobre escrever mais, pretendo, sempre pretendo, mas para isso preciso ler, e para ler necessito de tempo haha </3

      Excluir

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes