quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

As Vantagens de ser Invísivel

Título: As Vantagens de ser Invisível
Título OriginalThe Perks of Being a Wallflower
Ano de lançamento: 1999
Editora: Rocco
256 páginas
AutorStephen Chbosky

Resenha
Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.

Opinião
Na resenha tenho o costume de escrever linhas e linhas sobre o livro e acabo revelando muita coisa sobre a história, nesta resenha eu escolhi ser diferente e deixar você ainda mais curioso para ler. Se eu disser que este livro não é algo especial estarei mentindo, este livro te ensinará muitas coisas, este livro te levará à um lugar especial. Essa não é apenas uma história de um garoto maluco que perdeu a tia e melhor amigo, é a história de um garoto que enfrentou com garra seus traumas e passou por todas as fases que você pode imaginar, ele tinha tudo para perder e se tornar a pior pessoa no final, mas nunca desistiu. 
As pessoas seriam melhores se tentassem ser gentil como o Charlie, ele é sensível e ao mesmo tempo compreende todos com carinho, pensa antes de agir e ferir o próximo. Stephen criou a vida de um garoto trazendo cartas atordoantes e engraçadas ao mesmo tempo, é impossível ler e não se identificar com algo, leia e sinta-se infinito, aceite o amor que acha que merece e conheça os momentos íntimos, hilariantes, às vezes devastadores de Charlie. O confronto de um jovem com a sua própria vida, o confronto para não ser mais invisível no mundo.
Nota do Leitor: 10
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes