sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Jogos Vorazes – A Esperança Parte 1 [EU VI E LOGO COMENTO]



Finalmente o filme mais esperado do ano chegou aos cinemas e os fãs já podem conferir o que imaginavam ser apenas um filme sem muita ação, tendo em vista que no livro o auge é quando Katniss e outros rebeldes estão na Capital, mas a surpresa ficou estampada no rosto do público logo no começo do filme.

Na minha cidade o filme estreou dia 20, um dia depois da estreia nacional, lembro-me de acordar eufórico e incrédulo, eu não estava acreditando que o grande dia chegara e que enfim poderia vê-lo.

Até agora ainda estou pasmo, simplesmente não acredito que pegaram uma parte do livro e transformaram em uma verdadeira obra prima. Nada de roupas em chamas, nada de desfiles dos Tributos e podem esquecer aquele confinamento em uma arena, agora temos algo bem mais real. Com um ar tenso e sombrio “A Esperança Parte 1” mostra que os Jogos Vorazes ainda continuam porém com uma proporção alarmante que atingi toda Panem.

Existe pouco espaço para romance, agora eles tem que conseguir permanecer de todas as formas vivos para assim poderem continuar na dura batalha contra o governo do presidente Snow (homem desprezível). 

Quando li o livro não vi graça na música A Árvore-Forca mas quando ouvi Katniss cantando achei tão lindo, aquela cena simples e de uma beleza magnifica foi incrível, a melodia da música era viciante. Como assisti o filme dublado então nessa cena não pude ouvir a Jennifer cantando mas ao término do filme durante a exibição dos créditos ouvi a música cantada pela mesma que tem uma voz tão doce e gostosa de se ouvir, se eu já havia achando lindo a música sendo cantada em Português na versão Inglês foi perfeito. Outra cena que não sai da minha mente é a que um grupo de rebeldes cantam tal música, meus Deus, é divino, uma das cenas mais belas do filme.

Como o livro é narrado no ponto de vista de Katniss nos não temos muita noção do que está acontecendo nos demais Distritos e no filme mostra a luta travada nos demais lugares de Panem, e isso foi algo muito bem pensado pois deu uma incrementada na história mostrando que eles estavam mesmo em uma guerra e não em uma pequena rebelião.

Vítima ou traidor? Quem não teve a oportunidade de ler o livro certamente deve ter ficado com essa pergunta na cabeça, mas quem leu sabe o que de fato aconteceu e com toda a certeza digo que não imaginavam ver Peeta no estado em que ele aparece no filme, foi algo que me deixou chocado, eu não esperava em hipótese alguma que a produção fosse fazer algo daquela magnitude, sem mencionar a Johanna Mason que foi algo que também me impressionou.

Sobre Alma Coin, presidenta do Distrito 13, muitos devem estar achando que ela é uma mulher adorável, e se quem pensa dessa forma viu apenas o filme certamente foi muito bem enganado, as aparências enganam, é uma pena que não posso falar mais do que isso.

Uma ótima adaptação, faço questão de ficar de pé e bater palmas para o diretor Francis Lawrence, o senhor arrasou. Só teve algo que ficou fora do filme e que pra mim era algo que não podia faltar, Katniss não diz ao listar suas exigências que ela mataria Snow, esse foi o único ponto negativo do filme, fora isso o restante fora perfeito.

Um longa metragem repleto de cenas emocionantes e ação, A Esperança Parte 1 foi um filme que me deixou “morto, des-mai-a-do, no chão e sem estruturas”.  Sai do cinema tremendo, com aquele enorme sorriso no rosto e dando cambalhotas. Nunca passou pela minha cabeça que ele pudesse causar tamanho efeito, superou minhas expectativas e é um dos melhores filmes que já vi em toda a minha vida.

Se você ainda não viu o filme, corra, ele está sendo exibido em cerca de 1,500 salas em todo o país. Só uma dica, prepare-se, este filme vai te fazer surtar e se você tiver problemas de coração receio que ele não irá aguentar ver nem os primeiros minutos do filme. 





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Bem eu odeio jogos vorazes, mentira, eu gosto, mas, tenho recalque, pq pra mim a melhor distopia é "Puros" de longe, miler away, mas é pouco conhecida.
    Enfim, Gosto, mas, tenho muitos preconceitos e reclaques, como por exemplo a Jennifer, Meu ela é velha e gorda, não me parece uma menina adolescente que passa fome sabe?
    NO ENTANDO. Sua resenha me deu muita vontade de assistir nossa <3
    Provavelmente vou ma proxima semana, porque amanhã já está tudo esgotado, sim já olhei!
    hahahaha

    ResponderExcluir

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes