terça-feira, 16 de setembro de 2014

O Doador de Memórias [EU VI E LOGO COMENTO]


Desde que eu vi o trailer do filme não criei muitas expectativas, a história parecia confusa e um pouco sem sentida. Soube que o filme era baseado em um livro, e que seria lançado novamente com a capa do filme pela Editora Arqueiro. Mas, mesmo assim não criei expectativas para ler o livro. Mas eu errei.
Decidi assistir "O Doador de Memórias" na última segunda (15/09) e me surpreendi. A história é perfeita, soa como uma poesia e conseguiu me entreter facilmente, eu simplesmente viajei no filme. Os atores estão perfeitos na história. Meryl Streep roubou a cena como a vilã do filme. Posso dizer que ela não foi totalmente uma vilã, já que ela não demostrou muito isso no filme, como nos outros filmes adolescentes como Divergente e Jogos Vorazes mostraram.  Apesar da personagem não ter mostrado tanto as suas garras, Meryl Streep se entregou a ela e o resultado vocês podem conferir no cinema.
Brenton Thwaites foi perfeito para fazer o personagem principal, Jonas. Eu não li o livro para ter certeza de que ele foi o ator que se encachou mais para fazer o personagem, mas o ator se esforçou bastante para viver na pele de Jonas. Nem digo Jeff Bridges! Me decepcionei um pouco com o último filme que ele fez, "R.I.P.D - Agentes do Além", mas ele voltou com tudo. Me decepcionei com uma coisa em questão das atuações. Os diretores jogaram um marketing muito grande no filme porque a cantora Taylor Swift estava fazendo parte do elenco. Mas me decepcionei não por causa de sua atuação, mas porque eles jogaram tanto marketing nela, para ela só aparecer no máximo sete minutos do filme, acho que nem sete minutos ela apareceu, foi uma cena bem rápida.
Eu não li o livro para dizer a vocês se o filme consegue ser fiel ao livro, mas depois do filme a ansiedade cresceu e espero ainda esse mês ler o livro e na resenha eu digo se o filme foi fiel ou não. Mas não tenho como prometer que farei resenha esse mês, porque eu estou cheio de leituras para finalizar.
Não se preocupem, se vocês perceberam que o filme está em preto e branco. Eu fiquei um pouco confuso no início, cheguei a pensar que estava ocorrendo um problema com o projetor do cinema que estava projetando o filme em preto e branco. Mas na verdade não tinha nada de ruim acontecendo com o projetor, o filme era mesmo em preto e branco, e aos poucos o filme vai ficando colorido, mas não posso dizer o porquê, se não estarei dando spoilers. E nisso os diretores conseguiu acertar em cheio, foi bem criativo.
Os efeitos especiais e a fotografia do filme estão perfeitos. Os efeitos especiais foram bem trabalhados nas cenas assim como as fotografias, eles conseguiram criar um mundo totalmente diferente e criativo, criando um interesse maior ao longo do filme. E isso foi um ponto alto do filme. Eles conseguiram se superar.
A trilha sonora também estava perfeita, as músicas foram bem escolhidas, e dou destaque a música Ordinary Human da banda One Republic, e se eu dizer que eu estou ouvindo a música enquanto estou escrevendo essa crítica vocês não vão acreditar. Sim! Estou totalmente viciado!
Acho que o único problema que me incomodou ao longo do filme foi que o filme não fugiu dos clichês que estavam na cara, dou destaque ao início, tem uma cena que lembra muito o filme Divergente e isso me incomodou bastante, acredito que não seja porque O Doador de Memórias copiou de Divergente, já que afinal o livro de "O Doador de Memórias" lançou muito antes de Divergente ser lançado. Acho provável que Divergente que não fugiu dos clichês em vez de O Doador de Memórias. E por causa disso vou estar baixando a nota do filme, mas mesmo assim não me decepcionei em nenhuma parte do filme.
Para finalizar essa crítica, porque eu estou vendo que ela está ficando bem grande! "O Doador de Memórias" é um filme que foi feito para pensar e refletir, ao longo do filme, você vai refletindo o assunto retratado no filme. E no final o filme deixa uma mensagem bonita, que deve ser pensada e muito bem refletida por todos nós. O Doador de Memórias é um prato em cheio para quem está procurando um filme que emocione e que ao mesmo tempo faz com que você se divirta.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Oi,
    Muito boa a resenha do filme, agora falta você ler o livro.
    Eles são um pouco diferentes, mas com a mesma premissa.

    Valeu!

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Marcelo! Assim que comprar eu vou ler! Eu gostei muito do filme e as minhas expectativas estão ficando cada vez mais altas para ler o livro. :D

      Abraços!

      Excluir

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes