quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Maze Runner - Correr ou Morrer [EU VI E LOGO COMENTO]

Aaaaaaaaaa Meu Deus!!! Finalmente eu assisti "Maze Runner - Correr ou Morrer" nos cinemas, e como eu esperei um tempinho para poder assistir, não poderia esperar nenhum minuto para conferir esse filme espetacular nos cinemas, e tive que ir na estreia.
Maze Runner - Correr ou Morrer se superou em todos os sentidos, eu não li o livro (infelizmente), e por isso não vou poder dizer se o filme consegue ser fiel ao livro. Mas como eu disse na resenha de "O Doador de Memórias", depois do filme fiquei doido para o ler o livro, e pretendo ler assim que puder.
Sinopse do filme: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu some. Sua memória está completamente apagada, Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem. Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.
Para começar finalmente a resenha, vou falar aos poucos dos pontos altos e os pontos negativos do filme. Eu acho que o ponto de alto de todos os filmes tem que ser as atuações. E o filme conseguiu demostrar isso. As atuações estavam boas, e conseguiram se superar, os atores se entregaram aos personagens, e os fizeram como se fossem parte de si. Dylan O'Brien (Teen Wolf) cumpriu muito bem o papel de Thomas, assim como o ator Thomas Brodie-Sangster (Game of Thrones), a atriz Kaya Scodelario (Fúria de Titãs) entre muitos outros atores.
Dou destaque ao ator que para mim era o mais conhecido no filme, Will Poulter que conseguiu viver muito bem na pele do vilão da história. Posso dizer que o personagem de Will não foi tão vilão assim, para mim ele foi um "vilão secundário" já que o filme traz a ilusão de que as pessoas que os colocaram dentro do Labirinto eram os verdadeiros vilões, mas não posso dizer mais do que isso, senão estarei dando spoilers, e isso eu não quero dar, porque quero que seja uma surpresa para todos que não leram o livro (como eu).
Os efeitos especiais foram bem utilizados no filme, o diretor conseguiu explorar bem o Labirinto do livro e o resultado foi de impressionar. A fotografia presente no filme, não se superou como no filme "O Doador de Memórias", mas mesmo assim conseguiu ter o seu espaço no filme. Eu não sei se o Labirinto ficou parecido como o do livro e se os Verdugos foram bem descritos no filme como foram descritos no livro, mas espero que esteja.
Acho que o que diferenciou "Maze Runner - Correr ou Morrer" dos outros filmes juvenis que estão sendo lançados esse últimos meses, como "Divergente", "O Doador de Memórias", "Jogos Vorazes" dentre outros, foi o fato dele conseguir manter o suspense o filme inteiro. Deixando o espectador preso na cadeira, intrigado querendo saber como o filme irá terminar, como eu fiquei. Eu não consegui parar um momento quieto na cadeira, o filme faz com que a gente roa tanto as unhas que quando o filme acaba, você não tem mais unha para roer. E isso foi o que diferenciou o filme das outras adaptações.
Além disso, o filme foi muito bem trabalho, assim como na história. A história é super criativa, e parabenizo o autor dos livros da série James Dashner que criou essa história que me fez ficar de boca aberta no final. É simplesmente perfeita.
Para finalizar a resenha, Maze Runner - Correr ou Morrer é um filme perfeito, com uma história surpreendente, que vai agradar tanto o público juvenil quanto o público o adulto. Espero que o filme seja um sucesso, para esperarmos mais filmes da série sendo lançados do cinema, e com certeza vou estar na cadeira do cinema assistindo os outros filmes da série, porque esse primeiro filme da série foi de tirar o fôlego. E na minha sessão (não sei a de vocês) no final quando começou a rolar os créditos, todos aplaudiram o filme (inclusive eu). Depois desse filme intrigante, que faz a gente ficar tenso, não tem como não aplaudir não é mesmo? Na minha opinião "Maze Runner" superou as minhas expectativas, e se tornou umas das melhores surpresas do ano, e um dos melhores filmes do ano! Recomendo para todas as idades!
OBS: O filme não tem pontos negativos :P



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Oi Gabriel, concordo plenamente!
    Mesmo sabendo tudo que ia acontecer, eu achei que o filme foi recheado de suspense.
    Até comentei isso lá no blog.
    Ficava morrendo de medo dos verdugos. HAHAHAHA


    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos dois! Os verdugos roubaram a cena do filme :3

      Abraços!

      Excluir

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes