sábado, 6 de setembro de 2014

[Eu Vi e Logo Comento]: Se eu Ficar


    A primeira vez que eu entrei em contato com “Se eu Ficar” foi quando eu assisti ao trailer do filme, desde então, soube que era baseado em um livro, e decidi comprá-lo antes de assistir o filme. A resenha do livro você pode lê-la clicando aqui."Se eu Ficar" nos mostra a história de Mia, uma garota apaixonada pela música, estuda, tem um namorado perfeito chamado Adam, uma amiga e uma família perfeita. Mas vê o seu mundo desmoronar quando ela sofre um grave acidente, onde ela se acidenta e os seus pais morrem. Para sobreviver, Mia vai precisar ser forte e contar com o esforço dos médicos, enquanto seus parentes e amigos aguardam Mia reagir e voltar a viver. Para sobreviver ela deverá fazer a mais difícil das escolhas, decidir ficar ou não.
“Se eu Ficar” estreou nesse última quinta-feira junto com os blockbusters “Anjos da Lei 2” e “Hércules” com a mesma premisa de “A Culpa é das Estrelas” e outros filmes do gênero, emocionar o espectador com uma história dramática que nos faz cair aos prantos no chão de tanto chorar (risos)... E “Se eu Ficar” conseguiu cumprir muito bem a sua missão.Como dito, eu já li o livro, e vou começar a resenha com um ponto que eu acho importantíssimo no quesito de adaptações. “Se eu Ficar” conseguiu ser fiel ao livro sim, tem cenas muito iguais ao livro, e falas iguaizinhas ao livro, e esse com certeza foi um ponto forte do filme. A roteirista conseguiu manter bem as mesmas sensações que sentimos enquanto estamos lendo o livro.No quesito das atuações também merece uma grande atenção. Desde que eu comecei a ler o livro, achei que Chloë Grace Moretz era a atriz perfeita para interpretar Mia, e o diretor não falhou na escolha. A atriz se encachou muito bem na pele de Mia, e conseguiu ser ainda melhor do que eu esperava, foi além das minhas expectativas. Uma das coisas que eu admirei em Chloë nesse filme, foi fato dela mesmo não sabendo tocar  violoncelo, ela aprendeu a tocar para viver Mia, e além disso em algumas cenas Chloë conseguiu atuar e ao mesmo tempo tocar naturalmente, uma das 1001 coisas que eu nunca conseguiria fazer. Ela se envolveu tanto na personagem que acabei ficando impressionado.


     No início da leitura, achei que Jamie Blackley não seria o ator perfeito para viver Adam no filme, mas me surpreendi por completo. Jamie se soltou no filme, e fez uma atuação ótima, me fazendo repensar o que tinha dito antes de assistir o filme. Enfim, ele foi o Adam perfeito para o filme.Não posso esquecer dos ator Joshua Leonard, as atrizes Mereille Enos e Liana Liberato e ator mirim Jakob Davies que deram o melhor de si para viver os seus personagens no final e no final ficaram perfeitos. Desde o início achei que Liana Liberato foi uma boa escolha para viver Kim, amiga de Mia no filme e no livro.
     A trilha sonora está muito presente no filme, isso podemos perceber logo no trailer, já que Mia toca violoncelo e Adam é um roqueiro integrante de uma banda de rock, então não preciso nem dizer que a música é quase que um personagem no filme. Senti falta de algumas músicas presentes na trilha sonora do filme, e presente no trailer do filme, como a música Say Something que está presente no trailer do filme, mas não está presente em nenhuma cena do filme, infelizmente os produtores não aproveitaram a grande música que eles tinham em mãos.
Aproveitando que estou escrevendo essa crítica, vou deixar esse parágrafo para desabafar de algo que me vem me perturbando desde muito antes do filme estrear, eu acho um absurdo, alguns críticos compararem “A Culpa é das Estrelas” com “Se eu Ficar” só porque ambos são filmes de dramas e tem um público alvo os jovens. Mas eu digo, “A Culpa é das Estrelas” e “Se eu Ficar” mesmo com suas características, ambos são filmes totalmente diferente um do outro. Cada um tem o seu brilho, cada um tem a sua história, e acho absurdo comparar uma coisa com a outra. Então não esperem um filme parecido com “A Culpa é das Estrelas” já que ambos são filmes diferentes! Para finalizar a resenha, “Se eu Ficar” é um ótimo filme para se assistir no cinema, ele é realmente uma bomba de emoções, recheada de comédia, romance, drama e isso torna o filme um dos melhores do ano, e tomara que seja reconhecido, e que faça sucesso! Então corra para o cinema mais próximo, e não perca essa grande estreia que promete abalar o seu coração, e deixe as lágrimas cair! (risos).



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes