Cena da adaptação de "Anjos e Demônios", baseada no livro de Dan Brown |
Começam em abril de 2015, na Itália, as filmagens de "Inferno", baseado no best-seller de Dan Brown. Assim como nas adaptações de "O código Da Vinci" e "Anjos e demônios", Tom Hanks foi confirmado no papel do professor Robert Langdon, enquanto Ron Howard continua na direção, isso já cria uma expectativa maior porque o ator está bem disposto a manter o papel nos filmes e sem mudanças no elenco deixa tudo melhor.
Lançada em maio de 2013, a quarta aventura do simbologista vendeu quase 370 mil cópias em sua semana de estreia, metade do número de "O símbolo perdido", que chegou às livrarias em 2009. A adaptação do terceiro livro da saga para o cinema foi suspensa em meio a polêmicas sobre o roteiro e a direção.
Em "Inferno", Robert Langdon se envolve em uma operação para impedir que uma epidemia criminosa seja disseminada. Como pano de fundo, os poemas de "A Divina Comédia", de Dante Alighieri, o levarão aos chamados "nove círculos do Inferno" e à solução dos enigmas da trama. Cidades italianas como Florença e Veneza poderão ser vistas no longa.
As duas primeiras adaptações para o cinema das obras de Dan Brown foram um grande sucesso de público. "O código Da Vinci", lançado em 2006, gerou receitas de US$ 758 milhões em todo o mundo. Já "Anjos e demônios", que estreou em 2009, arrecadou US$ 486 milhões em bilheteria.
"Inferno" tem previsão de estreia para dezembro de 2015.
0 comentários:
Postar um comentário