domingo, 3 de agosto de 2014

Eu vi e logo comento: Cidade dos Ossos - Livro versus Filme


Olá, pessoal! Como vocês estão? Espero que estejam bem. Bom, o “Eu vi e logo comento” de hoje será uma breve comparação entre o livro e o filme Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos.
Recentemente terminei de ler Cidade dos Ossos sendo que a longa metragem baseado na obra eu já havia assistido bem antes e sou sincero a lhes dizer que o longa é muito diferente do livro, quem já leu e assistiu sabe do que estou falando. Não entrarei muito em detalhe nas diferenças devido ao fato de que haveria spoiler.
O livro começa já dentro da boate “Pandemônio” onde Clary flagra o assassinato de um demônio ao contrário do filme não ocorre em meio as pessoas e sim dentro de uma espécie de depósito ou algo do tipo. A adaptação cinematográfica ficou com cara de um romance em meio a um mundo repleto de criaturas é tanto que na sinopse que vem no DVD diz que Clary Fray acaba se envolvendo em uma “tensa paixão” algo que realmente não acontece no livro, existe sim o romance entre ela e Jace mais não chega a ser aquela coisa romântica, tá mais para um caso entre adolescentes. Sem mencionar que no filme aparece aquela luta no Instituto onde Valentim convoca demônios onde enfrentam os Caçadores de Sombras e lobisomens, isso nunca ocorreu no livro e não faço a mínima ideia de onde surgiu essa luta no Instituto.
Até agora me pergunto em qual parte do livro tem a cena em que Simon é raptado e fica preso no covil de vampiros para que eles possam pegar o Cálice Mortal que pensam estar com Clary. Meu Deus, alguém me diz onde tem, juro que no livro não existe tal cena.
A série Os Instrumentos Mortais se tornou um best-seller agradando muito aos jovens leitores dando aos livros um enorme sucesso em suas vendas, já a sua adaptação foi um fiasco. O filme mal arrecadou metade do que foi investido na produção além de não ter sido fiel ao livro e devido ao fracasso nas bilheterias sua continuação, Cidade das Cinzas, teve sua produção adiada por tempo indeterminado. E o que mais entristece os fãs é que os produtores parecem não se importam de ler o livro antes de escrever o roteiro e acabam fazendo da forma como querem, outro ponto negativo é que a Cassandra Clare, julgando pelo resultado do filme, não se envolveu com sua produção e isso foi um grande erro por parte dela.
Estamos diante de mais um caso “estilo Percy Jackson”. Os produtores fazem da forma que querem, os escritores não se envolvem na produção, lançam o filme que se comparado com um livro é muito ruim, fracassa nas bilheterias e só Deus sabe quando lançaram a continuação e quem sofre com isso é os fãs. Esse tipo de caso chega a ser revoltante e de todas as adaptações da era pós Harry Potter que tem obtido sucesso são Jogos Vorazes que se tornou um fenômeno mundial e Divergente que teve um bom desempenho nas bilheterias garantindo as gravações de seus sucessores. 



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes