segunda-feira, 14 de julho de 2014

Três anos desde que tudo chegara ao fim



Tudo começou em 1990 quando Joanne Rowling escreveu o primeiro livro de uma saga que faria parte da infância e que incentivaria a leitura de crianças que na época não tinham tal hábito, nascia-se J.K. Rowling, a mulher que sairia da pobreza e se tornaria bilionária, a mulher que perdera a mãe quando ainda era criança e que ganharia fãs e admiradores de todo o mundo.

Ninguém poderia imaginar que “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, um livro que fora rejeitado por inúmeras editoras por ser considerado grande para o público infantil e por ter uma mulher como autora, teria tamanho sucesso tornando-se um dos livros mais vendidos do mundo e consagrando a saga como um dos maiores sucessos de todos os tempos.



Fãs do mundo inteiro sofriam ao esperar pelo lançamento de mais um livro e de mais um filme da franquia, a ansiedade e o desejo de saber o que aconteceria aos personagens e o que a autora preparara para os demais livros da saga era tremenda. Foi assim desde 1997 quando o primeiro volume fora publicado pela editora Bloomsbury e durou dez anos até que em 2007 finalmente chegava as livrarias o livro mais aguardado do mundo cujo manuscrito tornara-se o mais valioso da história do mundo editorial e o livro de rodagem mais rápida da história e tudo isso para encerrar a grande espera dos Potterheads (fãs de Harry Potter) que em alguns lugares chegaram a fazer filas por dois dias para descobrirem o desfecho da saga.

Somente em 2011 o filme “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2” chega aos cinemas. Euforia e tristeza estampava o rosto dos fãs pois para aqueles que não tiveram a oportunidade de ler o livro esse era o momento de descobrir o final épico e dar o seu último adeus. E aqui estamos, três anos depois do lançamento do filme que rendeu uma das maiores bilheterias mundiais. A saudade é imensa e não apenas eu mais muitos amariam reviver o dia 15 de julho de 2011, reviver aquele sentimento que nos invadiram antes mesmo de entrarmos pelas portas da sala do cinema, sentimentos estes que só foram acalmados quando começara o filme e que logo enxergamos a realidades e concluirmos que aquilo não era um sonho, era real e era o fim de algo que nos acompanhou por anos.

Com Harry Potter conhecemos um novo mundo, um mundo onde tudo é possível, onde podemos voar em uma vassoura, ter uma varinha de “condão”, ser bruxos e azarar pessoas indesejadas. Conhecemos o mundo literário, despertou em nós o gosto pela leitura e que com o passar do tempo apenas aumentou, conhecemos também atores que se tornaram enormes ídolos e heróis, como por exemplo, Daniel Radcliffe (Harry Potter), Emma Watson (Hermione Granger), Rupert Grint (Rony Wesley), Tom Felton (Draco Malfoy), Robbie Coltrane (Hagrid), Alan Rickman (Snape), resumindo, todos que fizeram parte do elenco da franquia tornaram-se amados por inúmeras pessoas em todo o planeta e que acabaram imortalizados por suas atuações nos oitos filmes da série.


Quando a saudade bater nada melhor do que pegar algum livro da série e reler ou apenas sentar no sofá com um amigo ou até mesmo sozinho e rever os filmes. Mas nunca devemos nos esquecer de agradecer a uma pessoa especial por ter influenciado tanto em nossas vidas e por ter nos apresentado algo maravilhoso que foram seus livros, J.K. Rowling. Como um grande fã e admirador de Harry Potter e da Joanne gostaria de aqui deixar os meus agradecimentos a essa pessoa muito especial que esteve e está presente em minha vida, eu agradeço por entrar na minha vida de uma maneira tão esplendorosa e magica, tenho orgulho de dizer que graças a você eu tive uma infância e que mesmo não lhe conhecendo pessoalmente o amor que sinto é enorme e com enorme prazer digo que Harry Potter é meu passado, presente, futuro e pós vida, Always.



"Harry Potter para mim, e aposto, para todos os fãs, é uma vida inteira de injustiças, magoas e dor que acabam e são superados sempre com amor, amigos/família e superação das perdas. Algumas não são superadas e nem esquecidas, essas são aquelas que sempre estarão em nossos corações e nunca acabarão, mas também são daquelas pessoas que amamos e sabemos que ele ou ela gostariam que nós seguíssemos em frente." 
Victória Kopp - Camboriu/SC


"Harry Potter foi minha infância, minha alegria e fico MUITO feliz de poder ter participado desse universo maravilhoso. A única coisa que eu tenho a dizer é OBRIGADA! Obrigada JK, valeu por criar essa história incrível que moldou a infância de vários jovens, inclusive a minha. Tenho orgulho de ser Potterhead, tenho orgulho de ser da geração Harry Potter!"

Izabella Pereira Lemos - Uberlândia/MG
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes