Não conta pra ninguém
SINOPSE: Os oito contos que compõem esta obra são frutos de autoria feminina, revelam perspectivas sensíveis e densas ao tratarem de situações-limite, com estilos peculiares. Povoados por personagens adolescentes, que modulam de maneira bastante interessante vozes e pensares reveladores.
Xerazade, a onça e o Saci
Coleção Mil e uma noites no sertão: contos orientais à moda brasileira
Gênero: Contos
80 páginas
SINOPSE: Xerazade era moça feita de histórias, imaginação abastecida nos tantos livros que a mãe lhe dera e que ela mesma buscava, ávida por mais e mais narrativas. E essa bagagem de imaginação a fez diferente naquele mundo tão igual de moças todas de destino já traçado. E foi assim que Xerazade entendeu que naquele mundo imaginado estava a possibilidade de criar uma nova história.A vida real é pequena e nem sempre dá as respostas de que precisamos. Na ficção, porém, tudo é possível e, nesse tanto de possibilidades, Xerazade e o Coronel encontraram o que procuravam.
Maria Degolada, santa assombrada - versão ampliada
Gênero: Texto de Tradição Popular
64 páginas
SINOPSE: Psiu, silêncio. Ela vem chegando, a Maria Degolada vem bem devagarzinho. Mal não causa, mas e o medo? Imagina ver bem assim, frente a frente, ser vindo do Além, assombração? Eu não queria ver não. Achava té que nem existiam estes seres. E você, acredita no que estou contando? Hoje, eu sei. Hoje, eu sei o que vi: a Maria lá dentro do espelho.
A história de Maria Degolada é de arrepiar até os mais corajosos. Este livro, ilustrado por Joãocaré, apresenta os acontecimentos trágicos que tornaram Maria Francelina Trennes uma lenda
Eu é um outro
Gênero: Novela
80 páginas
SINOPSE: O autor criou um relato consistente e denso, por vezes fragmentado e dissolvido, que rompe seu silêncio na primeira sessão de terapia de Edu. No reservado do espaço, onde apenas seu terapeuta pode ouvi-lo, Eduardo solta seus pensamentos em profusão, em ordem desconexa, um turbilhão, muito comum nesta fase da vida, quando perguntas buscam respostas e algumas dúvidas naturais desejam ganhar forma de personalidade.
A Banda na Garagem
Gênero: Crônicas
72 páginas
SINOPSE: Esta coletânea dá sequência ao projeto da Edelbra Editora, iniciado com o livro Deu no jornal (2008), de publicar uma amostra das crônicas escritas por Moacyr Scliar entre 2008 e 2010 no jornal Folha de S. Paulo. Em suas crônicas semanais, o autor mostra o lado fantástico da vida real, criando histórias inspiradas em notícias do jornal. A banda na garagem reúne 25 dessas crônicas, selecionadas por Regina Zilberman, em que o autor consegue transformar os fatos cotidianos em literatura leve e humorada. Da descoberta da vuvuzela como instrumento musical à patrulha do beijo, das campeãs de judô aos jogos do Facebook, nada escapa ao seu olhar atento.
Foi vovó que disse
Gênero: Texto em prosa- pequena história
24 páginas
SINOPSE: Faz parte da tradição indígena ouvir os avós. Eles são considerados os sábios da comunidade porque costumam contar as histórias dos ancestrais. São considerados os guardiões da memória e responsáveis por educar o espírito dos mais jovens.
Ao contar histórias ou lembrar às crianças sua origem, os avós – homens e mulheres – não os deixam esquecer de onde vieram, para onde vão e qual o papel de cada um neste universo no qual nos movemos.
É isso que o leitor irá encontrar neste novo e encantador livro escrito pelo premiado escritor Daniel Munduruku, que nos presenteia com a magia e a sabedoria da cultura indígena.
O espelho das diferenças
Gênero: Texto em prosa
32 páginas
SINOPSE: João Leonardo era um menino perguntador. Se tinha uma dúvida, perguntava mesmo. E a história do ovo deu pano pra manga. Cresceu, deu cria na cabeça do João e levou-o a muitas outras perguntas, que trouxeram mais dúvidas, que viraram outras tantas perguntas para as quais ele foi buscar as respostas. A história de João Leonardo é um estímulo para reflexões de natureza filosófica e dá conta de uma necessidade que as crianças também têm: refletir para resolver seus problemas.
Em breve estaremos mostrando mais obras da Editora Edelbra, fiquem ligados e não deixem de seguir as redes sociais da editora!
Acesse o site:
http://loja.edelbra.com.br/
Acesse o Facebook:
https://www.facebook.com/EdelbraEditora
E tenha acesso a notícias exclusivas e lançamentos para você preencher sua estante!
0 comentários:
Postar um comentário