quinta-feira, 23 de abril de 2015

A Outra Vida [RESENHA]


“Um uivo quebrou o silêncio. Não era uma coruja. Fiquei gelada, meu coração começou a bater desesperadamente. Outro uivo. Mais perto dessa vez. Eles estavam próximos.”

Sabe aquele livro que você vê em uma livraria/loja que nunca ouviu falar, mas que ao ler o que estava escrito na contra capa já fica interessado e que ao leva-lo para casa e ler as primeiras páginas às expectativas aumentam e a curiosidade em saber como se desenrolará a história fica ainda maior? Pois bem, esse é um desses livros, vi na loja, gostei da capa, gostei da sinopse, estava em promoção, levei pra casa, passou na frente de vários outros livros que tinha há mais tempo, terminei a leitura e já quero o próximo volume.

Há anos que Sherry não respira o ar puro, não vê a luz do sol, o céu, o mundo, há anos que ela e sua família não sai do abrigo a que foram obrigados a ficarem confinados por dias, meses e anos. Eles não tinham opção, era isso ou morrer, simples assim. Com o passar do tempo suas reservas de mantimentos esgotaram-se e temendo morrerem de fome ela e seu pai decidem arriscar suas vidas saindo do abrigo em busca de alimentos, informações de como está a situação e do paradeiro de sua vizinhança.

Nada! Ninguém! E nada de novo. Abismados ficaram quando se deparam com a visão diante de si, o mundo que conheciam não existia mais e em busca por encontrar alguma coisa ou alguém acabam se deparando com criaturas nunca vistas, criaturas impiedosas e famintas... Por carne humana. 

Sherry ainda tem quinze anos, mas terá que lidar com perdas, perigos, terá que aprender a se defender, a matar e apesar disso terá que lidar com o seu coração que depois de anos sem sentir nada por nenhum garoto agora passa a bater fortemente quando está perto daquele que salvou sua vida dos seres horrendos que assombram os poucos humanos que restaram.

“Beijei-o, enrolando os dedos no cabelo dele. Um pouco da tensão passou e a sombra de um sorriso cruzou os lábios dele.”

Como foi que isso aconteceu? Como uma doença pode “gerar” tais criaturas? Eles não estavam preparados para essas respostas. Essa é uma das partes em que mais fiquei intrigado, não pela resposta de algumas dessas perguntas que já desconfiava saber, mas por querer saber o motivo de terem provocado tudo o que está acontecendo, uma pena que é o finalzinho da obra e que para saber mais terei que esperar pelo segundo volume. Sherry e sua turma além de encararem a jornada de manterem-se vivos irão enfrentar uma que talvez seja ainda mais arriscada, atravessar a cerca (ops, micro spoiler).


Gente, esse livro é incrível, por mais que a ideia seja daquelas que dá para fazer algo complexo ele é bem simples, e a escrita do jeito que gosto, super leve e fácil. O tipo de livro que se lê rapidamente, a trama te deixa curioso pelo o que virá a seguir. O legal é que não notei partes em que a autora precisou apelar para a enrolação, o romance contido não é aquela coisa “melosa” onde um não vive sem o outro além dele não ser o foco na trama. Mais que recomendado, creio que irão gostar. 

Título: A Outra Vida
Ano de lançamento: 2013
Editora: Novo Conceito
272 páginas
Autor(a): Susanne Winnacker

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes