sábado, 28 de março de 2015

Na floresta - saga Gatos Guerreiros

— Você parece uma tocha de fogo à luz do sol — a gata murmurou, com um certo brilho no olhar, como se suas palavras tivessem um significado maior do que  Ferrugem podia compreender. — Você lutou bem. — Ela se voltou para o clã e anunciou: A partir de hoje, até receber seu nome de guerreiro, este aprendiz vai se chamar Pata de Fogo, por causa da cor de sua pelagem." 
A saga Gatos Guerreiros me chamou a atenção pelas lindas capas e sinopses que me envolveram logo na primeira impressão, foi de imediato que criei expectativas para os livros e não me arrependi após embarcar na leitura do primeiro livro da saga, que é fantástico.
Na floresta tem como protagonista o grandioso e valente felino Ferrugem, um gato mal descrito apenas por viver em meio aos "Duas-Pernas" (Humanos) e que é um ser curioso pelos confins do que a grande floresta pode lhe oferecer.
Em um dia chuvoso em meio à uma escapadela para apanhar seu primeiro camundongo, Ferrugem é impedido pelo cinzento felino e aprendiz chamado Pata Cinzenta. Sua vida de gato se transforma nesse exato momento, ao dar de cara com o mundo construído pelos seus iguais e em como os felinos são divididos em clãs selvagens pela floresta, seguindo leis dos ancestrais e, na maioria das vezes, vivendo em guerras.
Os clãs selvagens são: Trovão, Rio, Sombras, Vento e Estrelas.
Ferrugem fica cara a cara com o aprendiz do Clã Trovão e acaba entrando em uma briga, mal sabendo que estava sendo observado. Ele consegue chamar a atenção da gata Estrela Azul (líder do Clã Trovão) e seu imponente guerreiro Coração de Leão, porém, seu ato de valentia só passa a ser algo para se avaliar perante a atual turbulência do clã.
— Você desiste fácil demais! — miou Pata Cinzenta, afrouxando a garra. Nesse momento, Para de Fogo ergueu-se com um giro do corpo, atirando Pata Cinzenta na vegetação.Em seguida, pulando sobre ele, Pata de Fogo imobilizou-o no chão.— A surpresa é a maior arma de um guerreiro — grunhiu, citando uma das frases favoritas de Coração de Leão. Soltou-se agilmente de Pata Cinzenta e começou a rolar na camada de folas, saboreando a vitória fácil e o calor da terra nas costas.
O jovem gato se mostra valente e digno de honra ao lutar logo em sua chegada ao clã, recebendo um espaço e passando a ser chamado de Pata de Fogo, em razão de sua pelagem avermelhada e sua astúcia.
Porém, nessa sua jornada mais que inesperada, ele é comprometido a estar em uma missão para tornar-se um guerreiro e estar preparado para uma guerra de clãs e decidir quais caminhos deverá seguir, já que um dos representantes de Estrela Azul foi morto.
Caçar e aprender a ser um guerreiro torna-se um de seus ideias no Clã do Trovão, ser um gato selvagem é seu instinto e seu sonho se cumprindo.
Dentro de um enredo rico de uma imensurável escrita, Erin Hunter consegue deixar-nos em um universo inteiramente inédito e com detalhes maravilhosos. O livro é encantador e me deixou envolvido com tamanha criatividade da autora que se estende não só nos diálogos como também nos conflitos e batalhas descritos ao decorrer das páginas. É um estilo de escrita leve que te prende e lhe deixa apaixonado pelos seres.
O final trouxe conflitos que me deixaram em êxtase durante leitura e deixou um gostinho de "quero mais". Posso lhe garantir, como foi comigo, após essa leitura você correrá para os próximos e nunca mais verá um gato da mesma forma.
O pânico tomou conta do aprendiz, ao pensar em deixar o clã para sempre — Mas meu lugar é aqui! Este é o meu lar — protestou.— Preciso mais do que isso, Pata de Fogo. Preciso poder confiar na sua lealdade ao Clã do Trovão, principalmente agora que o Clã das Sombras parece estar planejando um ataque. Não temos lugar para que não tem certeza se o seu coração está no passo ou no presente. 
Na Floresta
saga Gatos Guereiros
Erin Hunter
320 páginas





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes