segunda-feira, 23 de março de 2015

A Mais Pura Verdade [RESENHA]



Mark tem uma doença, seu único e exclusivo problema e o câncer que custou a voltar para o seu corpo, tirando isso tudo, ele pode ser considerado uma pessoa normal, tem amigos, uma família super apoiadora, e o que faltava, um cachorro chamado Beau. 

Assim como todas as crianças da sua idade, ele tem suas paixões, como por exemplo viajar e fotografar, como também tem seus sonhos, e o sonho de Mark e um pouco diferente dos outros, seu sonho é um dia escalar uma montanha. Com receio de que morreria antes de escalar a montanha dos seus sonhos, ele decide embarcar em uma aventura deixando tudo o que lhe resta para trás, levando apenas o necessário, e é claro, o seu cãozinho. Sua missão? Escalar a Montanha Rainier.

O livro "A Mais Pura Verdade" do autor Dan Gemeinhart foi publicado pela Editora Novo Conceito esse mês, o livro tem menos de duzentas e cinquenta páginas e consegue cumprir bem o seu papel de entreter, mas peca em algumas coisas, que explicarei ao longo dessa resenha.

O livro é narrado pelo personagem principal Mark, e antes de terminar um capítulo há um pequeno trecho onde conta o que está acontecendo com as pessoas que Mark deixou para trás ao enfrentar essa viagem. Ele não deixou nenhuma mensagem, nem nada. Esses capítulos são voltados para a sua melhor amiga, Jessie, na qual ele a deixou para trás. E isso foi um ponto alto do livro.

Mark realmente é um personagem carismático, divertido, que não tem medo da aventura perigosa que está enfrentando, ele realmente se destacou e se tornou um personagem memorável que quem leu nunca esquecerá. Beau também é muito fofo e tem um destaque na história. Realmente todos gostariam de ter um cachorro protetor como o Beau <3

O mesmo não pode se dizer da história. A sinopse tinha me chamado bastante a atenção, assim como a capa, mas a história realmente deixa um pouco a desejar. O autor tentou criar um livro que emocionasse, mas acredito que esse foi o seu erro. O livro não conseguiu me emocionar, e o final me deu a sensação de que o autor estava correndo para finalizar o livro. Achei que o autor deixou algumas pontas soltas.

Outro erro que me incomodou bastante, foi a falta de desenvolvimento dos personagens coadjuvantes, acredito que se o autor tivesse contado um pouco mais sobre o passado de Mark e sobre os seus amigos, o livro com certeza seria melhor. E os acontecimentos seguintes pareciam ser reciclagem de clichês, mas nada que incomodasse muito. 

A Novo Conceito caprichou na edição do livro, a capa é linda, o azul combinou muito com a história e atrai o leitor apenas pela capa. E o que dizer dessa diagramação? Nossa! Super bonita, com uma letra legível e um espaçamento bom. Para finalizar, "A Mais Pura Verdade" não deixa de ser um bom livro, mas peca ao tentar emocionar o leitor, a ponto de fazê-lo chorar, é claro que tirando isso o livro merece ser lido, e funciona como um ótimo passatempo para quem está procurando um livro com narrativa leve e gostosa de ler. 


Título: A Mais Pura Verdade
Autor: Dam Gemeinhart
Editora; Novo Conceito
Ano: 2015



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes